Pelo Comité Editorial Blog Ividador

com que idade os homens perdem a virgindade

Virgindade masculina: com que idade a perdemos

A idade em que os homens perdem a virgindade é cada vez mais baixa. Sabe os motivos? Nós tiramos-te todas as dúvidas neste artigo.

Uma das questões mais delicadas dos jovens e adolescentes é a perda da virgindade. E embora o normal fosse afirmar que cada pessoa é um mundo e que tem as suas circunstâncias, a realidade é que por trás deste “acontecimento” existe uma grande pressão social.

A questão “em que idade o homem perde a virgindade” sempre esteve presente, é uma questão que costuma ser o epicentro das piadas e do ridículo entre os jovens e na sociedade em geral, porque está diretamente ligada à virilidade do homem.

Com que idade perdeste a virgindade?

Hoje em dia é surpreendente ouvir rapazes maiores de 18 anos dizerem que ainda não fizeram sexo e a tendência é ainda mais decrescente.

Embora não exista um estudo académico para tal, alguns relatos sobre a idade em que os homens perdem a virgindade indicam que a média europeia está entre os 16 e os 17 anos. Se acontecer mais cedo que isso, é provável que sejam tomadas ações irresponsáveis ​​que podem levar a doenças sexualmente transmissíveis ou até mesmo a uma gravidez inesperada.

idade os homens perdem a virgindade

Um dos principais motivos

Uma possível explicação para a tenra idade com que os homens perdem a virgindade são as redes sociais. Adolescentes ou mesmo crianças têm acesso à internet e a apps como o Instagram, WhatsApp ou Tik Tok desde muito novos.

As redes sociais revolucionaram os hábitos de comunicação entre pessoas um pouco por todo o mundo e conhecer alguém é tão simples quanto enviar uma mensagem ou foto, vídeo ou áudio, e receber uma resposta imediata.

Mudança da tendência nas redes sociais

O uso destas aplicações foi-se “sexualizando” ao longo dos anos. O Instagram não é usado apenas para publicar fotos originais e de qualidade, é usado para engates. Não usamos mais o WhatsApp apenas como principal meio de comunicação, ele é usado para marcar um encontro com a pessoa que conheceste.

Essa enxurrada de informações influencia diretamente rapazes e raparigas. Eles sentem-se então pressionados a fazer sexo logo, porque o seu grupo social já o fez e, se não o fizerem, vão rir-se deles.

Os rapazes que não tiveram relacionamentos sexuais geralmente têm:

  • Menor autoestima,
  • Menor predisposição comunicativa,
  • Comportamentos mais imaturos para chamar a atenção
  • E, em geral, sentem-se inferiores e incapazes de realizar tarefas que exigem maior determinação e caráter.

Cada pessoa é diferente

Mas, como observamos no início deste artigo, cada indivíduo tem o seu próprio ritmo de vida e não precisa de ser forçado a fazer nada se não se sentir confortável ou inferior porque a hora ainda não chegou. Afinal, todos acabam a conhecer uma pessoa com quem se sentem à vontade e partilham as primeiras experiências e, por isso, devemos mudar a questão de “com que idade o homem perde a virgindade” para “com que idade o homem está realmente preparado perder a virgindade”.

Tambien te puede interesar

frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022
5 mudanças que acontecem no corpo do homem

Ao longo da vida, o corpo do homem sofre várias mudanças, associadas à idade, ao desenvolvimento hormonal e ao estilo de vida. O aumento da gordura corporal, o aumento e a redução da massa muscular e da força muscular, o crescimento e a perda de pelos do corpo são algumas alterações no corpo pelas quais […]

2 Agosto, 2022