Porquê ser dador de esperma?

Problemática:

Atualmente mais de 300.000 casais em Portugal sofrem de problemas de infertilidade. E em 30% dos casos as causas são masculinas.

A doação de sémen é uma realidade no grupo IVI desde há 30 anos.

Muito perto de ti

Os problemas de esterilidade são cada vez mais frequentes. Certamente que conheces homens ou casais que já se depararam com esta situação.

As causas de infertilidade nos homens são muito variadas:

  • Alterações do trato genital
  • Problemas de ereção
  • Alterações na produção de sémen
  • Situações anómalas nas vias urinárias
  • Obesidade extrema

Tu podes mudar as coisas!

Ser dador de sémen pode mudar a situação de todos os casais que desejam ser pais e se deparam com um problema de infertilidade masculina. Doar sémen é um gesto altruísta, rápido e sem tratamento farmacológico... Além disso, terás à tua disposição análises que te servirão um dia se quiseres ser pai.

Precisamos de pessoas como tu com vontade de ajudar!

Compensação económica

O dador de sémen recebe uma compensação económica, tal como estabelece a lei portuguesa para cobrir os possíveis inconvenientes, deslocações e custos associados à doação de sémen.

Segundo a norma vigente no artigo 22.º - Lei nº 12/2009, sobre técnicas de Reprodução Humana Assistida- estabelece-se que a doação em todo o caso será voluntária e altruísta. Os dadores poderão receber uma compensação da instituição responsável pela extração, pelos custos e inconvenientes resultantes da doação.