ganhar musculo verao

Os 10 desportos para ganhar músculo neste verão

Os 10 desportos para ganhar músculo neste verão

Há quem acredite que um corpo só pode ser moldado com visitas religiosas ao ginásio. A verdade é que, além disso, deve adotar alguma disciplina desportiva. Praticar um desporto irá originar resultados melhores, tanto para ganhar músculo como no bem-estar geral do nosso corpo. O desporto ajuda a exercitar o corpo e a mente. Há até mesmo desportos que podem melhorar a nossa saúde sexual.

O impacto positivo e a destreza física são muito mais amplos e mais percetíveis quando saímos do ginásio para exercitar ao ar livre. Especialmente quando as boas temperaturas permitem isso. Acima de tudo, deve ter em mente que deve seguir uma rotina e não a quebrar facilmente. Por exemplo, se abandonar o desporto na época de Natal, a recuperação da rotina pode ser mais difícil.

Para ganhar músculo é sempre aconselhável complementar o treino de ginásio com algum desporto. Desta forma, garante-se que o corpo produz melhores resultados, de forma mais rápida e vigorosa.

O segredo está em rotinas alternadas. Para além de estabelecer metas, o ideal é adotar um estilo de vida muito mais saudável, com um impacto positivo não só na aparência, mas na mente.

ganhar musculo

Desportos ideais para ganhar músculo

1. Futebol

O tradicional jogo de futebol pode ser uma alternativa divertida para desenvolver a agilidade.

  • Permite desenvolver músculo nas pernas de forma mais imediata
  • Agilidade para trabalho em equipa
  • Potencializa a competitividade ao mesmo tempo que o corpo fica condicionado para ganhar massa muscular.

2. Natação

O desporto ideal para definir o corpo e ganhar músculo. Esse tipo de modalidade permite ao atleta desenvolver musculatura de maneira muito mais imediata e integral. Isto deve-se ao facto do peso do corpo descer quando está dentro da água e, assim, mais habilidades podem ser desenvolvidas, a nível de agilidade.

3. Basquetebol

É uma modalidade ideal para tonificar pernas e braços. As costas também se desenvolvem, juntamente com a destreza mental do trabalho em equipa. Uma das modalidades mais engraçadas para praticar, enquanto se ganha massa muscular.

4. Karate

Esta modalidade, orientada para a defesa pessoal, é ideal para exercitar os braços e as costas. As manobras são apropriadas para tonificar o corpo devido ao impacto de cada passo a ser executado.

5. Ciclismo

Este desporto é geralmente uma ótima alternativa para tonificar o corpo, pois permite o desenvolvimento imediato das pernas. Praticá-lo em áreas de inclinação irregular dará sempre melhores resultados na massa muscular.

6. Boxe

É o desporto perfeito para quem procura explorar e dominar a sua agilidade. Fortalece os músculos dos braços, ombros e costas, bem como permite testar a resistência. O treino correto permite desenvolver músculo mais rapidamente.

7. Ginástica

Embora seja geralmente vista como uma modalidade feminina, o facto é que a ginástica testa a resistência e elasticidade. Praticá-la pode ser uma maneira criativa de ganhar força se quiser testar a agilidade.

8. Rugby

Este desporto é, sem dúvida, um dos mais notórios quando se trata de ganhar músculo. O seu impacto no corpo é imediato e a resistência que ele exige põe à prova praticamente tudo no corpo.

9. Ténis

Nada se compara à agilidade que o ténis exige. Um desporto ideal para ganhar massa muscular e desenvolver a mente antes da exigência de reagir ao ataque do outro jogador.

10. Atletismo

É um desporto que fortalece o sistema cardiovascular e respiratório. É ideal praticá-lo se o que quer é adotar um estilo de vida melhor.

 

 

Tambien te puede interesar

candidíase no homem

A candidíase é uma infeção muito incómoda que não podemos ignorar e, portanto, devemos tomar todas as precauções necessárias. Neste artigo, explicamos como controlar o seu aparecimento.

21 Outubro, 2020