Pelo Comité Editorial Blog Ividador

desporto no natal-portada

Desporto no Natal? Claro!

O Natal também é um bom momento para praticar desporto.

Quem disse que o desporto e o Natal eram conceitos incompatíveis? É verdade que, nesta época do ano, todos tendemos a virar-nos mais para os excessos e os banquetes do que para uma vida saudável. No entanto, o fato de ser Natal não precisa de significar não se praticar desporto ou levar um estilo de vida saudável.

Embora o frio seja um dos grandes inimigos do desporto e um dos melhores aliados da preguiça, existe uma maneira de o superar. De facto, no Natal podemos praticar muitos desportos sem ter que passar frio ou ficar à mercê do mau tempo. Neste artigo, oferecemos algumas ideias sobre os melhores desportos para fazer neste Natal… Assim, não te sentes culpado quando comer os doces!

Deporto para praticar nesta quadra festiva

Ginásio

Se há uma verdade sobre ginásios é que é no mês de janeiro, com as resoluções do ano novo, quando o número de pessoas que se decidem inscrever aumenta mais. Porquê esperar pelo novo ano se podes começar a praticar desporto desde o Natal? Um ginásio pode não oferecer os desportos mais engraçados, mas tem coisas muitas boas, como estar coberto e aquecido, não importa o quão frio estiver lá fora.

Esquiar

Esquiar é outra atividade ideal que pode ser praticada durante a época de Natal. Claro, não está ao alcance de todos os bolsos, mas o Natal é a melhor época do ano para a praticar. Este desporto é um dos mais completos e exigentes que existe. Tanto os músculos dos braços e das pernas intervêm e, além disso, desenvolve o equilíbrio.

Patinagem no gelo

Patinagem no gelo é outro desporto ideal para praticar no Natal. Em muitas cidades são instalados nesta época do ano pistas de gelo artificial em que pode patinar sozinho ou em família. Claro, não é um desporto tão exigente como esquiar ou ir ao ginásio, mas pode ser uma boa alternativa para relaxar.

desporto no natal

Running

O running no Natal pode custar mais do que noutras épocas do ano devido ao mau tempo e ao frio. No entanto, é uma alternativa muito barata que não exige nem inscrição como num ginásio ou uma piscina, nem teres que te deslocar até algum lugar longínquo. Só precisas de um bom par de sapatos e roupas confortáveis… Depois é só começar a correr!

Natação

A natação é, segundo muitos especialistas, o desporto mais completo de todos, já que exercita praticamente todos os músculos. Em quase todas as cidades há piscinas cobertas em ginásios ou centros esportivos, onde podes nadar por um preço não muito elevado.

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021