Pelo Comité Editorial Blog Ividador

fast food

Porque deves renunciar o fast food?

Se és um rapaz fit que se cuida e faz exercício, aprende porque deves deixar de consumir fast food. Elimina já da tua dieta e evolui.

Se és um rapaz fit que se cuida e faz desporto, aprende as razões pelas quais deves deixar de consumir fast food. Elimina já da tua dieta e evoluí.

Uma das desvantagens da vida moderna é a proliferação de restaurantes de comida rápida. Seja um hambúrguer rápido antes de ir ao cinema ou um hot dog improvisado com amigos, sempre está a um passo um restaurante fast food. Mas, sabes como afeta o teu corpo este tipo de alimentação?

Se és um rapaz fit que se cuida e faz exercício, definitivamente não é a melhor opção, ainda que seja uma coisa esporádica, em modo de prémio. São comidas com um alto nível calórico, aditivos químicos, conservantes, etc. Pensa bem, esta alimentação não é boa opção para um rapaz fit que está a regime e faz exercício para manter-se em forma.

Porque deves renunciar o fast food?

Este tipo de comida, além de possuir um baixo nível nutritivo e um alto conteúdo calórico, resulta ser bastante aditiva. É pesada para o teu estômago, o que provocará uma má digestão.

O fast food, além disso, proporciona o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes ou obesidade. Ingerir comida deste tipo não nos ajudará a conseguir os resultados desejados após horas de gym e exercício, mas também contribuirá para um aumento de peso em forma de gordura.

Os inconvenientes de comer fast food são muitos. Uma dieta em que a comida lixo tenha um peso importante também pode provocar apneia do sono, pelo que provavelmente dormimos mal e não descansamos. Também acelera o nosso envelhecimento.

Aposta por uma alimentação saudável

O primeiro passo para ser um rapaz fit é eliminar o lixo da tua alimentação e apostar por uma dieta saudável e equilibrada. É mais fácil do que parece. Como vimos, as razões para dizer adeus ao fast food são muitas.

Uma boa maneira de ter a certeza que cumpres com o teu objetivo é preparar sempre as comidas em casa. Comprar comida pré-cozinhada ou já feita faz com que te afastes mais facilmente dos teus objetivos e, além disso, não te permite tomar o controle absoluto sobre a tua alimentação.

Uma vez que tomes consciência e decidas dar o passo, devemos organizar a nossa dieta de uma forma planificada e lógica. Começa por fazer uma lista de comidas equilibradas e saudáveis que sejas capaz de elaborar e compra os ingredientes que necessitas para tal. Planificar as tuas comidas com antecedência ajudar-te-á a não cair em impulsos e caprichos  e assim conseguir manter a tua aposta por uma alimentação saudável.

Se comes habitualmente pizzas, hambúrgueres e coisas do género, experimenta primeiro reduzir o seu consumo de forma periódica. Será mais fácil e mais efetivo do que deixar o consumo de forma radical. Substitui por alimentos ricos em proteínas que te ajudam a cuidar.

Mesmo que não acredites, a comida rápida pode ser um elemento chave que te afasta de ser um rapaz fit e ganhar músculos. Alimentar-se à base de gorduras saturadas, açúcares e de todo o tipo de aditivos não é nada saudável e pode provocar todo o tipo de doenças. Por isso é recomendável apostar por uma alimentação saudável que possas combinar com a tonificação. Unes-te à comida saudável?

 

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021