Pelo Comité Editorial Blog Ividador

5 alimentos ricos em proteinas

5 alimentos ricos em proteínas

5 alimentos ricos em proteínas: Como incluir na tua dieta facilmente? Descobre os alimentos com maior quantidade de proteínas e desfruta cuidando-te. Quanta proteína necessitas diariamente? A necessidade de proteínas deve ser entre 0,8g/kg de massa corporal em pessoas sedentárias (aquelas que não se movem demasiado). Se são pessoas que, como nós, treinamos e fazemos […]

5 alimentos ricos em proteínas: Como incluir na tua dieta facilmente? Descobre os alimentos com maior quantidade de proteínas e desfruta cuidando-te.

Quanta proteína necessitas diariamente?

A necessidade de proteínas deve ser entre 0,8g/kg de massa corporal em pessoas sedentárias (aquelas que não se movem demasiado). Se são pessoas que, como nós, treinamos e fazemos exercício regularmente esse valor pode chegar aos 2g/kg massa corporal. Por isso, é importante incluir na nossa dieta alimentos ricos em proteínas.

Quais são os alimentos que fornecem proteínas?

Normalmente, podes chegar a alcançar a quantidade recomendada de proteínas incluindo alguns alimentos ricos em proteínas na tua dieta. Iremos apresentar alguns para que desfrutes cuidando-te:

1- Presunto

Além de ser delicioso, é saudável para desportistas como nós. O presunto contém 21g/100g de proteínas e a quantidade de gordura é apenas de 5,6 g/100g. No caso do presunto ibérico, o conteúdo proteico chega a níveis de 43g por cada 100g de alimento.

Podes comê-lo como aperitivo ou adicioná-lo nos teus pratos principais. Tu escolhes como utilizá-lo.

2- Atum fresco

Este peixe saboroso contém 21,5g de proteína por cada 100g. É saudável, baixo em gordura e além disso, oferece muitas possibilidades para cozinhá-lo em diversas receitas, como neste tataki de atum.

3- Peito de frango/peru

Fazem parte do tema “rapaz do ginásio” que se alimente à base de arroz com frango, mas é verdade. Estas carnes magras de ave oferecem semelhantes fontes de proteína, perto de 22g/100. Dica pró: Se quiseres reduzir a ingestão de gordura, escolhe a carne de peru, é mais leve ;).

4- Frutos secos

Substitui os snacks doces por frutos secos (nozes, pistachos e amêndoas): Vais sentir-te mais saciado e além disso, irás consumir muitas mais proteínas. Os frutos secos ajudam a reduzir o risco de contrair doenças cardíacas. Só vantagens! Mas, não abuses; tem em conta que vêm carregados de calorias. De certeza que não queres ter que fazer horas extras no ginásio queimando os frutos secos!

5- Soja

A coroa dos vegetarianos/veganos (uma tendência cada vez mais popular). Esta leguminosa contém mais de 30g de proteínas em 100g de produto. É muito saudável, além disso, podemos consumi-la de formas diferentes. Da nossa parte, deixamos-te este hambúrguer de soja, para que experimentes um prato saudável e ligeiro. Existem imensas opções, criatividade culinária ao poder!

Como podes ver, há um mundo de possibilidades no que toca à alimentação que te ajudarão a estar em forma. Ter um bom estado de saúde é imprescindível para que possas doar esperma, e ajudar assim a outras pessoas a cumprir o seu sonho de ter filh@s. Se és cá dos nossos, solidário, desportista e divertido, recomendamos que passes pelo nosso blog, onde poderás ler artigos do teu interesse e descobrir mais informação sobre a doação de esperma.

Tambien te puede interesar

infertilidade masculina

A infertilidade masculina pode, muitas vezes, colocar em risco o sonho de ser pai. No entanto, felizmente, existem tratamentos e alternativas disponíveis que permitem que os homens tenham um filho sem recurso aos seus próprios espermatozoides. No entanto, é importante perceber o que causa infertilidade masculina, que se define como a incapacidade de o homem […]

3 Novembro, 2022
frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022