Pelo Comité Editorial Blog Ividador

Os cinco melhores exercícios para ganhar músculos (Guia 2018)

Conhecer os exercícios para ganhar músculos adequados para otimizar o teu tempo no ginásio é fundamental. O processo para ganhar músculos requer muito tempo e esforço até que possamos ver resultados satisfatórios no nosso corpo. A maneira como executas o exercício influirá sem si, os teus músculos crescem ou alargam-se. A tonificação e os alimentos […]

Conhecer os exercícios para ganhar músculos adequados para otimizar o teu tempo no ginásio é fundamental. O processo para ganhar músculos requer muito tempo e esforço até que possamos ver resultados satisfatórios no nosso corpo.

A maneira como executas o exercício influirá sem si, os teus músculos crescem ou alargam-se. A tonificação e os alimentos que escolhes são dois aspetos chave a ter em conta. Por isso mesmo, além de levar uma alimentação de forma correta, é necessário ter um bom plano de treino que te dê as condições adequadas para permitir alcançar os teus objetivos e também, manter-nos fit, conseguir um aumento da nossa massa muscular desejada.

 

Embora a diversidade dos exercícios para ganhar músculos seja enorme, recomendamos quatro exercícios que poderás colocar em prática na tua próxima sessão de gym. Deves ter em conta que não vais ter nenhum resultado se não exercitas os diferentes grupos de músculos várias vezes à semana.

Exercício 1: Agachamentos com barra ou squat simples

Um exercício convencional mas que por sua vez é um dos melhores exercícios para tonificar as pernas. Com este exercício de grande movimento conseguirás exercitar todos os músculos das pernas, do abdómen e lombares, irás desenvolver muita força nas tuas pernas e glúteos se realizas de forma adequada. Se és principiante ou não levas muito tempo no gym, recomendamos que comeces com pouco peso e que vás aumentando progressivamente segundo o teu progresso.

Exercício 2: Barra de elevações

Um dos exercícios para ganhar músculo mais básico é a barra de elevações. É um exercício de alta repetição e desenvolverás aspetos como a força e melhorarás a definição muscular.

Exercício 3: remo

Com os exercícios de remo trabalhas a extensão das costas, dos braços, glúteos, pernas e a resistência. Outro dos exercícios mais comuns, o remo é um dos exercícios para ganhar músculos mais completos.

Exercício 4: peso morto ou deadlift

Um dos exercícios para ganhar músculo com o qual irás notar maiores resultados. Inclui o deadlift nas tuas rotinas para trabalhar a parte posterior do corpo e a anca. Um exercício que permite mover muita carga e estimular grandes grupos musculares.

exercicios ganhar musculo

Exercício 5: press de banco ou bench press

O bench press é o exercício que mais se realiza nos ginásios. Sabes porquê? O motivo é simples: com ele conseguirás fortalecer peito e braços, especialmente os tríceps, e também os teus ombros.

Deves ter em conta que nem todos os exercícios são iguais de efetivos. Os cinco exercícios para ganhar músculo que apresentamos procuram uma estimulação do teu corpo para assim aumentar a tua massa muscular e também ganhar força.

Além de todos os que te mostramos, podes juntar outros exercícios diferentes ao teu plano de treino para conseguir um progresso extra. Contudo, recomendamos que mantenhas estes cinco na tua rotina. Se és capaz de exercitar todo os grupos musculares de forma equilibrada e correta, irás notar que em umas semanas ou meses vais conseguir ver resultados. Também deves ter em conta que uma alimentação saudável é a base fundamental para conseguir estes objetivos.

Tambien te puede interesar

atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021
dador de esperma

A relação entre a qualidade do esperma e a idade do homem há muito que tem sido investigada. Esta relação tem especial importância quando se considera a tendência na sociedade para o adiamento da parentalidade. De facto, os dados sugerem que existe um risco de redução da qualidade do sémen e na fertilidade associado ao […]

2 Novembro, 2021