Pelo Comité Editorial Blog Ividador

Os cinco melhores exercícios para ganhar músculos (Guia 2018)

Conhecer os exercícios para ganhar músculos adequados para otimizar o teu tempo no ginásio é fundamental. O processo para ganhar músculos requer muito tempo e esforço até que possamos ver resultados satisfatórios no nosso corpo. A maneira como executas o exercício influirá sem si, os teus músculos crescem ou alargam-se. A tonificação e os alimentos […]

Conhecer os exercícios para ganhar músculos adequados para otimizar o teu tempo no ginásio é fundamental. O processo para ganhar músculos requer muito tempo e esforço até que possamos ver resultados satisfatórios no nosso corpo.

A maneira como executas o exercício influirá sem si, os teus músculos crescem ou alargam-se. A tonificação e os alimentos que escolhes são dois aspetos chave a ter em conta. Por isso mesmo, além de levar uma alimentação de forma correta, é necessário ter um bom plano de treino que te dê as condições adequadas para permitir alcançar os teus objetivos e também, manter-nos fit, conseguir um aumento da nossa massa muscular desejada.

 

Embora a diversidade dos exercícios para ganhar músculos seja enorme, recomendamos quatro exercícios que poderás colocar em prática na tua próxima sessão de gym. Deves ter em conta que não vais ter nenhum resultado se não exercitas os diferentes grupos de músculos várias vezes à semana.

Exercício 1: Agachamentos com barra ou squat simples

Um exercício convencional mas que por sua vez é um dos melhores exercícios para tonificar as pernas. Com este exercício de grande movimento conseguirás exercitar todos os músculos das pernas, do abdómen e lombares, irás desenvolver muita força nas tuas pernas e glúteos se realizas de forma adequada. Se és principiante ou não levas muito tempo no gym, recomendamos que comeces com pouco peso e que vás aumentando progressivamente segundo o teu progresso.

Exercício 2: Barra de elevações

Um dos exercícios para ganhar músculo mais básico é a barra de elevações. É um exercício de alta repetição e desenvolverás aspetos como a força e melhorarás a definição muscular.

Exercício 3: remo

Com os exercícios de remo trabalhas a extensão das costas, dos braços, glúteos, pernas e a resistência. Outro dos exercícios mais comuns, o remo é um dos exercícios para ganhar músculos mais completos.

Exercício 4: peso morto ou deadlift

Um dos exercícios para ganhar músculo com o qual irás notar maiores resultados. Inclui o deadlift nas tuas rotinas para trabalhar a parte posterior do corpo e a anca. Um exercício que permite mover muita carga e estimular grandes grupos musculares.

exercicios ganhar musculo

Exercício 5: press de banco ou bench press

O bench press é o exercício que mais se realiza nos ginásios. Sabes porquê? O motivo é simples: com ele conseguirás fortalecer peito e braços, especialmente os tríceps, e também os teus ombros.

Deves ter em conta que nem todos os exercícios são iguais de efetivos. Os cinco exercícios para ganhar músculo que apresentamos procuram uma estimulação do teu corpo para assim aumentar a tua massa muscular e também ganhar força.

Além de todos os que te mostramos, podes juntar outros exercícios diferentes ao teu plano de treino para conseguir um progresso extra. Contudo, recomendamos que mantenhas estes cinco na tua rotina. Se és capaz de exercitar todo os grupos musculares de forma equilibrada e correta, irás notar que em umas semanas ou meses vais conseguir ver resultados. Também deves ter em conta que uma alimentação saudável é a base fundamental para conseguir estes objetivos.

Tambien te puede interesar

frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022
5 mudanças que acontecem no corpo do homem

Ao longo da vida, o corpo do homem sofre várias mudanças, associadas à idade, ao desenvolvimento hormonal e ao estilo de vida. O aumento da gordura corporal, o aumento e a redução da massa muscular e da força muscular, o crescimento e a perda de pelos do corpo são algumas alterações no corpo pelas quais […]

2 Agosto, 2022