Pelo Comité Editorial Blog Ividador

5 rotinas para fortalecer peito e braços

5 rotinas para fortalecer peito e braços

Queres fortalecer peito e braços? Temos a rotina perfeita! Simples e podes fazê-la em casa. Segue esta rotina e mostra o corpo este verão. Notas que tens os braços um pouco flácidos e queres ter melhor aspeto? No IVI Dono trazemos 5 rotinas para fortalecer peitos e braços. Estas rotinas vão ajudar-te a ter uns […]

Queres fortalecer peito e braços? Temos a rotina perfeita! Simples e podes fazê-la em casa. Segue esta rotina e mostra o corpo este verão.

Notas que tens os braços um pouco flácidos e queres ter melhor aspeto? No IVI Dono trazemos 5 rotinas para fortalecer peitos e braços. Estas rotinas vão ajudar-te a ter uns músculos definidos e vão fazer com que te sintas melhor contigo mesmo. Também podes fazê-las em casa. Não há desculpas para te pores em forma!

Os exercícios que vamos partilhar contigo são muito dinâmicos. Antes de treinar, lembra-te de aqueceres durante 5-10 minutos com um pouco de cardio. Podes seguir este vídeo de aquecimento do crack Salgueiro. Depois de fazer estes exercícios, dedica outros 20 minutos a fazer cardio a baixa intensidade, para queimar gordura. Por último, não te esqueças dos estiramentos para prevenir lesões e para que o teu corpo fique relaxado depois do exercício.

Tabela de conteúdos

Peito

Flexões para o peito: Deita-te de barriga para baixo. Separa as mãos um pouco mais do que a largura dos ombros, mantém os braços estirados e os pés juntos. Depois, flexiona os cotovelos levando-os para fora (de forma que faças uma linha com os ombros). Faz força sobre o chão até que os braços se estendam por completo.

Tríceps

Todas as rotinas para fortalecer peito e braços incluem os tríceps. Focar-se apenas nos bíceps é um erro! Deixamos aqui um par de exercícios infalíveis.

Flexões para tríceps: podes utilizar as flexões para o peito que já explicamos no ponto anterior. Também servem para os tríceps!

Afundos: Apoia as tuas mãos numa cadeira separando-as um pouco mais do que a largura dos ombros e coloca os pés noutra cadeira. Concentra-te bem para que não caias. Depois, flexiona os antebraços (levando os cotovelos para dentro). Quando estejas em baixo volta para a posição inicial estendendo os mesmos.

Bíceps

Curl: Escolhe uma cadeira com uma mão por cada uma das patas traseiras. Com os braços quase estirados recolhe os braços levantando a cadeira. Mantém a posição para cima um par de segundos e volta à posição inicial. Parece um numero de circo, mas garantimos que funciona. Por isso está nas nossas rotinas para fortalecer o peito e os braços!

Curl Isométrico: Coloca-te de pé sobre um cinto de judo ou algo do género. Puxa o cinto flexionando o braço, aguenta uns 15 segundos e vai alternando os braços. Podes variar o grau da flexão do braço em cada série. Isto fará com que trabalhes o bicep de vários ângulos.

Se queres ter um bom corpo, só com o exercício não é suficiente. A alimentação também tem um papel importante. Os alimentos ricos em proteínas podem ser um grande aliado. Além disso, lembra-te que para doar esperma, necessitas de estar em ótima condição física. Sabemos que isto não é um problema para um rapaz #AlwaysUp.

Tambien te puede interesar

infertilidade masculina

A infertilidade masculina pode, muitas vezes, colocar em risco o sonho de ser pai. No entanto, felizmente, existem tratamentos e alternativas disponíveis que permitem que os homens tenham um filho sem recurso aos seus próprios espermatozoides. No entanto, é importante perceber o que causa infertilidade masculina, que se define como a incapacidade de o homem […]

3 Novembro, 2022
frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022