Pelo Comité Editorial Blog Ividador

5 rotinas para fortalecer peito e braços

5 rotinas para fortalecer peito e braços

Queres fortalecer peito e braços? Temos a rotina perfeita! Simples e podes fazê-la em casa. Segue esta rotina e mostra o corpo este verão. Notas que tens os braços um pouco flácidos e queres ter melhor aspeto? No IVI Dono trazemos 5 rotinas para fortalecer peitos e braços. Estas rotinas vão ajudar-te a ter uns […]

Queres fortalecer peito e braços? Temos a rotina perfeita! Simples e podes fazê-la em casa. Segue esta rotina e mostra o corpo este verão.

Notas que tens os braços um pouco flácidos e queres ter melhor aspeto? No IVI Dono trazemos 5 rotinas para fortalecer peitos e braços. Estas rotinas vão ajudar-te a ter uns músculos definidos e vão fazer com que te sintas melhor contigo mesmo. Também podes fazê-las em casa. Não há desculpas para te pores em forma!

Os exercícios que vamos partilhar contigo são muito dinâmicos. Antes de treinar, lembra-te de aqueceres durante 5-10 minutos com um pouco de cardio. Podes seguir este vídeo de aquecimento do crack Salgueiro. Depois de fazer estes exercícios, dedica outros 20 minutos a fazer cardio a baixa intensidade, para queimar gordura. Por último, não te esqueças dos estiramentos para prevenir lesões e para que o teu corpo fique relaxado depois do exercício.

Tabela de conteúdos

Peito

Flexões para o peito: Deita-te de barriga para baixo. Separa as mãos um pouco mais do que a largura dos ombros, mantém os braços estirados e os pés juntos. Depois, flexiona os cotovelos levando-os para fora (de forma que faças uma linha com os ombros). Faz força sobre o chão até que os braços se estendam por completo.

Tríceps

Todas as rotinas para fortalecer peito e braços incluem os tríceps. Focar-se apenas nos bíceps é um erro! Deixamos aqui um par de exercícios infalíveis.

Flexões para tríceps: podes utilizar as flexões para o peito que já explicamos no ponto anterior. Também servem para os tríceps!

Afundos: Apoia as tuas mãos numa cadeira separando-as um pouco mais do que a largura dos ombros e coloca os pés noutra cadeira. Concentra-te bem para que não caias. Depois, flexiona os antebraços (levando os cotovelos para dentro). Quando estejas em baixo volta para a posição inicial estendendo os mesmos.

Bíceps

Curl: Escolhe uma cadeira com uma mão por cada uma das patas traseiras. Com os braços quase estirados recolhe os braços levantando a cadeira. Mantém a posição para cima um par de segundos e volta à posição inicial. Parece um numero de circo, mas garantimos que funciona. Por isso está nas nossas rotinas para fortalecer o peito e os braços!

Curl Isométrico: Coloca-te de pé sobre um cinto de judo ou algo do género. Puxa o cinto flexionando o braço, aguenta uns 15 segundos e vai alternando os braços. Podes variar o grau da flexão do braço em cada série. Isto fará com que trabalhes o bicep de vários ângulos.

Se queres ter um bom corpo, só com o exercício não é suficiente. A alimentação também tem um papel importante. Os alimentos ricos em proteínas podem ser um grande aliado. Além disso, lembra-te que para doar esperma, necessitas de estar em ótima condição física. Sabemos que isto não é um problema para um rapaz #AlwaysUp.

Tambien te puede interesar

espermograma

O espermograma é um dos primeiros exames que deve ser realizado quando se pretende detetar uma possível infertilidade. Este exame é realizado a partir de uma amostra de sémen, e permite determinar se o nível de produção de esperma e de gâmetas masculinos é considerado baixo ou normal.   Espermograma O objetivo do espermograma é […]

1 Agosto, 2023
Azoospermia

A azoospermia é a ausência de espermatozoides no sémen. As causas da azoospermia incluem um bloqueio ao longo do trato reprodutivo, problemas hormonais, problemas de ejaculação ou problemas com a estrutura, ou função testicular. Muitas das causas podem ser tratadas ​​e a fertilidade masculina pode ser restaurada. Em casos nos quais não é possível tratar […]

21 Julho, 2023
diabtes

A diabetes é uma doença frequente, caracterizada por um aumento anormal do açúcar no sangue.  A diabetes é uma condição em que o pâncreas não produz insulina suficiente (diabetes tipo I), ou a insulina produzida não funciona como deveria (diabetes tipo 2). A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que mais de 180 milhões de […]

2 Junho, 2023