Pelo Comité Editorial Blog Ividador

5 rotinas para fortalecer peito e braços

5 rotinas para fortalecer peito e braços

Queres fortalecer peito e braços? Temos a rotina perfeita! Simples e podes fazê-la em casa. Segue esta rotina e mostra o corpo este verão. Notas que tens os braços um pouco flácidos e queres ter melhor aspeto? No IVI Dono trazemos 5 rotinas para fortalecer peitos e braços. Estas rotinas vão ajudar-te a ter uns […]

Queres fortalecer peito e braços? Temos a rotina perfeita! Simples e podes fazê-la em casa. Segue esta rotina e mostra o corpo este verão.

Notas que tens os braços um pouco flácidos e queres ter melhor aspeto? No IVI Dono trazemos 5 rotinas para fortalecer peitos e braços. Estas rotinas vão ajudar-te a ter uns músculos definidos e vão fazer com que te sintas melhor contigo mesmo. Também podes fazê-las em casa. Não há desculpas para te pores em forma!

Os exercícios que vamos partilhar contigo são muito dinâmicos. Antes de treinar, lembra-te de aqueceres durante 5-10 minutos com um pouco de cardio. Podes seguir este vídeo de aquecimento do crack Salgueiro. Depois de fazer estes exercícios, dedica outros 20 minutos a fazer cardio a baixa intensidade, para queimar gordura. Por último, não te esqueças dos estiramentos para prevenir lesões e para que o teu corpo fique relaxado depois do exercício.

Tabela de conteúdos

Peito

Flexões para o peito: Deita-te de barriga para baixo. Separa as mãos um pouco mais do que a largura dos ombros, mantém os braços estirados e os pés juntos. Depois, flexiona os cotovelos levando-os para fora (de forma que faças uma linha com os ombros). Faz força sobre o chão até que os braços se estendam por completo.

Tríceps

Todas as rotinas para fortalecer peito e braços incluem os tríceps. Focar-se apenas nos bíceps é um erro! Deixamos aqui um par de exercícios infalíveis.

Flexões para tríceps: podes utilizar as flexões para o peito que já explicamos no ponto anterior. Também servem para os tríceps!

Afundos: Apoia as tuas mãos numa cadeira separando-as um pouco mais do que a largura dos ombros e coloca os pés noutra cadeira. Concentra-te bem para que não caias. Depois, flexiona os antebraços (levando os cotovelos para dentro). Quando estejas em baixo volta para a posição inicial estendendo os mesmos.

Bíceps

Curl: Escolhe uma cadeira com uma mão por cada uma das patas traseiras. Com os braços quase estirados recolhe os braços levantando a cadeira. Mantém a posição para cima um par de segundos e volta à posição inicial. Parece um numero de circo, mas garantimos que funciona. Por isso está nas nossas rotinas para fortalecer o peito e os braços!

Curl Isométrico: Coloca-te de pé sobre um cinto de judo ou algo do género. Puxa o cinto flexionando o braço, aguenta uns 15 segundos e vai alternando os braços. Podes variar o grau da flexão do braço em cada série. Isto fará com que trabalhes o bicep de vários ângulos.

Se queres ter um bom corpo, só com o exercício não é suficiente. A alimentação também tem um papel importante. Os alimentos ricos em proteínas podem ser um grande aliado. Além disso, lembra-te que para doar esperma, necessitas de estar em ótima condição física. Sabemos que isto não é um problema para um rapaz #AlwaysUp.

Tambien te puede interesar

atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021
dador de esperma

A relação entre a qualidade do esperma e a idade do homem há muito que tem sido investigada. Esta relação tem especial importância quando se considera a tendência na sociedade para o adiamento da parentalidade. De facto, os dados sugerem que existe um risco de redução da qualidade do sémen e na fertilidade associado ao […]

2 Novembro, 2021