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Dores Musculares após o Exercício: como as combater?

Sabe como eliminar a dor mais rapidamente? Não perca estas dicas top!

As dores musculares são uma reação do nosso corpo depois de fazer algum tipo de exercício ou esforço físico. Depois de uma sessão de treino, sentimo-nos felizes e satisfeitos, já que sentir algumas dores musculares significa que trabalhamos bem nossos músculos, mesmo que elas possam ser um pouco incómodas. Esta rigidez muscular geralmente dura até cerca de 24/48 h após o treino. Mas não se preocupe, com descanso e alguns pequenos truques que lhe vamos contar, os tecidos e os músculos recuperam e essa dor agridoce desaparece.

Se é daqueles que gosta de treinar, praticar desporto ou fazer musculação e deseja que a recuperação das dores musculares seja muito mais rápida, de forma a poder voltar a treinar o mais rápido possível, então continua a ler.

Realizar recuperação activa

Embora possa não parecer, é muito importante saber que estamos “a descansar” adequadamente, ou seja, de que forma terminamos os nossos treinos. É melhor diminuir gradualmente as pulsações do que terminar de realizar o exercício de forma repentina. Devemos manter a nossa frequência cardíaca máxima abaixo de 50-60%. Recomendamos que esta sessão de recuperação dure entre 30 e 60 minutos. Sempre dependendo das particularidades de cada um. Assim, a fadiga muscular será menos frequente e quando voltar a praticar desporto, terá melhor resistência.

Beba sumo de cereja 

O sumo de cereja contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que farão com que as suas dores musculares diminuam após o treino. Tenha em mente que este sumo geralmente contém bastantes açúcares, então tenha em conta a quantidade que ingere, para que não seja afetado noutros aspetos do seu corpo.

Façã mais exercício 

Está surpreendido? Sim, é verdade, um estudo do Journal of Strength Conditioning Research afirma que fazer exercício e tonificar é mais eficaz do que a massagem. Realizar exercícios com resistência elástica, ajuda-nos a eliminar as dores musculares mais rapidamente.

dores musculares

Visite um fisioterapeuta frecuentemente  

É evidente que as massagens ajudam a acabar com a rigidez muscular e qualquer desconforto que advenha do treino realizado. A dor que sentimos vai gradualmente desaparecendo e as células aceleram a recuperação e reparação dos tecidos.

Estas são algumas dicas que lhe propomos para não ter dores musculares que piorem gradualmente com o tempo. Tens mais alguma a acrescentar?

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