Pelo Comité Editorial Blog Ividador

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Os 3 exercícios indoor que não podem faltar no teu treino indoor

Exercícios indoor para tu entrenamiento

Cada vez que tomamos mais cuidados. A prática de exercício tornou-se numa rotina saudável para milhões de pessoas. Vamos correr, juntamo-nos no ginásio, pegamos na bicicleta e viajamos alguns quilómetros… Não importa se está frio ou calor, adoramos cuidar de nós mesmos e melhorar a nossa saúde física e mental. E se agora incluirmos alguns destes exercícios indoor no nosso dia a dia?

Embora seja difícil adivinhar o número exato de pessoas que praticam running diariamente no nosso país, mas sabemos que os que o fazem correm, em média, entre 3 a 5 dias por semana no caso dos homens enquanto no caso das mulheres os números ficam-se por 1 ou 2 dias por semana. E muitas dessas pessoas combinam corrida com exercícios para assim realizar um treino mais abrangente.

O número de pessoas que pratica exercício nas centenas de espaços desportivos que existe é cada vez maior, e só tende a aumentar. O mesmo sucede com os adeptos do running. Mas que exercícios indoor não devem faltar na tua rotina diária? É claro que correr é bom e muito benéfico para a tua saúde, mas há exercícios indoor que vão ajudar a melhorar a tua saúde cardiovascular e a tua condição física geral e, assim, obter melhores resultados físicos.

exercicios indoor

Passadeira

Poucas atividades são mais benéficas para a tua saúde do que correr na passadeira alguns minutos por dia. Este exercício indoor é ideal para poderes ir ao teu próprio ritmo, superares-te todos os dias e ultrapassar as tuas marcas pessoais. Podes até aumentar a potência, para mais dificuldade e esforço. É uma ótima forma de queimar gordura. Por exemplo, podes experimentar correr 5 km ao teu próprio ritmo e, de seguida, cada quilómetro aumentas 1 km/h na potência da máquina.

Elíptica

Outro exercício presente em qualquer ginásio que se preze, é a elíptica. É um exercício em que estarás a melhorar o teu sistema cardiovascular e a queimar gorduras, numa média de 450kcal por cada 30 minutos. A elíptica também fortalece o coração, a circulação sanguínea e melhora a capacidade pulmonar. Regula a bicicleta à tua maneira e faz exercício de uma maneira mais segura do que se fosses de bicicleta pela estrada, evitando assim quaisquer acidentes ou lesões.

Spinning

É possível que depois da primeira aula de spinning te sintas “a morrer” com o desgaste, mas cuidado! O Spinning vicia e é um dos melhores exercícios indoor para fazer semanalmente e até mesmo diariamente. Arranja força de vontade e entretém-te com a música de fundo dessas aulas. E não importa se no primeiro dia não conseguires acompanhar o ritmo, é só uma questão de hábito!

10 benefícios do exercício indoor

    1. Melhora a tua saúde cardiovascular
    2. Obténs mais potência e resistência
    3. Melhora os teus músculos
    4. Protege-te da rigidez nas articulações
    5. Descarga de energia corporal
    6. Melhora a tua saúde mental
    7. Perda de peso e complemento perfeito para os teus exercícios de máquinas no ginásio
    8. Maior autoconfiança
    9. Eliminação de toxinas do corpo
    10. Tonificação do corpo

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