Pelo Comité Editorial Blog Ividador

exercicios indoor-portada

Os 3 exercícios indoor que não podem faltar no teu treino indoor

Exercícios indoor para tu entrenamiento

Cada vez que tomamos mais cuidados. A prática de exercício tornou-se numa rotina saudável para milhões de pessoas. Vamos correr, juntamo-nos no ginásio, pegamos na bicicleta e viajamos alguns quilómetros… Não importa se está frio ou calor, adoramos cuidar de nós mesmos e melhorar a nossa saúde física e mental. E se agora incluirmos alguns destes exercícios indoor no nosso dia a dia?

Embora seja difícil adivinhar o número exato de pessoas que praticam running diariamente no nosso país, mas sabemos que os que o fazem correm, em média, entre 3 a 5 dias por semana no caso dos homens enquanto no caso das mulheres os números ficam-se por 1 ou 2 dias por semana. E muitas dessas pessoas combinam corrida com exercícios para assim realizar um treino mais abrangente.

O número de pessoas que pratica exercício nas centenas de espaços desportivos que existe é cada vez maior, e só tende a aumentar. O mesmo sucede com os adeptos do running. Mas que exercícios indoor não devem faltar na tua rotina diária? É claro que correr é bom e muito benéfico para a tua saúde, mas há exercícios indoor que vão ajudar a melhorar a tua saúde cardiovascular e a tua condição física geral e, assim, obter melhores resultados físicos.

exercicios indoor

Passadeira

Poucas atividades são mais benéficas para a tua saúde do que correr na passadeira alguns minutos por dia. Este exercício indoor é ideal para poderes ir ao teu próprio ritmo, superares-te todos os dias e ultrapassar as tuas marcas pessoais. Podes até aumentar a potência, para mais dificuldade e esforço. É uma ótima forma de queimar gordura. Por exemplo, podes experimentar correr 5 km ao teu próprio ritmo e, de seguida, cada quilómetro aumentas 1 km/h na potência da máquina.

Elíptica

Outro exercício presente em qualquer ginásio que se preze, é a elíptica. É um exercício em que estarás a melhorar o teu sistema cardiovascular e a queimar gorduras, numa média de 450kcal por cada 30 minutos. A elíptica também fortalece o coração, a circulação sanguínea e melhora a capacidade pulmonar. Regula a bicicleta à tua maneira e faz exercício de uma maneira mais segura do que se fosses de bicicleta pela estrada, evitando assim quaisquer acidentes ou lesões.

Spinning

É possível que depois da primeira aula de spinning te sintas “a morrer” com o desgaste, mas cuidado! O Spinning vicia e é um dos melhores exercícios indoor para fazer semanalmente e até mesmo diariamente. Arranja força de vontade e entretém-te com a música de fundo dessas aulas. E não importa se no primeiro dia não conseguires acompanhar o ritmo, é só uma questão de hábito!

10 benefícios do exercício indoor

    1. Melhora a tua saúde cardiovascular
    2. Obténs mais potência e resistência
    3. Melhora os teus músculos
    4. Protege-te da rigidez nas articulações
    5. Descarga de energia corporal
    6. Melhora a tua saúde mental
    7. Perda de peso e complemento perfeito para os teus exercícios de máquinas no ginásio
    8. Maior autoconfiança
    9. Eliminação de toxinas do corpo
    10. Tonificação do corpo

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021