Pelo Comité Editorial Blog Ividador

heura frango

Heura, a nova proteína vegetal, já a conheces?

A Heura é um alimento vegan que afirma ser o sucessor do frango, pois contém um alto nível de proteína. Contamos-te mais neste artigo.

Já te falamos de 5 alimentos ricos em proteínas, hoje é a hora de adicionar um sexto à lista: Heura.

Em Barcelona, foi lançada recentemente essa nova alternativa vegetal à carne, que não apenas imita o seu sabor e textura, mas também possui valores nutritivos muito interessantes. Lê este post até ao final descobre o quão interessante é este novo alimento!

O que é Heura? De que é feito?

Heura é um alimento vegan que afirma ser o sucessor do frango. Contém um alto nível de proteína (as tiras, por exemplo, têm 18,6% de proteína), que é extraída principalmente de leguminosas como a soja. Antes da Heura, a Quorn oferecia produtos mais ou menos similares, mas, por um motivo ou outro, não penetrava totalmente no mercado.

O processo utilizado para a obter é por cozimento, um processo característico de proteínas vegetais de terceira geração que permite obter um produto com textura fibrosa que também pode ser consumido de imediato como é vendido, sem a necessidade de o cozinhar. No entanto, certamente a melhor opção para o incorporar na tua dieta e o aproveitar ao máximo é cozinhá-lo.

Como a podes implementar na tua dieta?

A verdade é que, dadas as semelhanças com a carne, pode ser incluída em quase todas as receitas, mesmo algumas das mais tradicionais.

Outras maneiras de a comer podem ser:

  • Numa pizza
  • Assado no forno
  • Caril com arroz
  • Em hambúrguer
  • Com uma wok de legumes
  • Em churrasco …

… e a lista continua. Claro, não te esqueças de combiná-la com um bom treino. Neste post, mostramos-te 10 desportos para ganhares massa muscular.

heura musculo

Quem está por trás deste alimento?

Este produto foi desenvolvido por Marc Coloma, um ativista que viu uma brecha no mercado para oferecer essa alternativa vegetal à carne que, dada a sua semelhança, pode facilmente servir como substituto para todos aqueles que desejam começar a reduzir o consumo de alimentos dde origem animal.

Por isso, ele decidiu iniciar uma startup, a Foods For Tomorrow, que recebeu vários prémios devido à inovação dos seus alimentos.

Preço e disponibilidade

Atualmente, este produto é quase exclusivamente encontrado em lojas especializadas, como lojas de produtos vegan… Em Barcelona, é possível encontrá-lo em determinadas redes de supermercados, mas no resto do país só é possível adquiri-lo neste tipo de lojas, ou online. No entanto, a sua expansão está em marcha e a Foods For Tomorrow espera levar os seus produtos até às grandes lojas em breve.

Devido à novidade do produto e às suas características interessantes, o seu preço é superior ao do frango. No entanto, está na linha de outros produtos vegan semelhantes. Uma caixa de “Snacks” contém aproximadamente 180 gramas e custa cerca de € 5 (dependendo da loja onde for comprado).

O que achas deste alimento? Ficaste com vontade de o provar?

 

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021