Pelo Comité Editorial Blog Ividador

a doe sémen no IVI Dador

Doar sémen no IVI Dador

Doar sémen nas nossas clínicas é muito simples. Nós contamos-te como funciona o processo.

A doação de sémen no IVI Dador é um ato de solidariedade para com os casais que sofrem de problemas de infertilidade ou com mulheres solteiras que desejam engravidar. No IVI Dador, queremos ajudar aqueles homens que querem dar um passo à frente e ajudar. Temos 30 anos de experiência no setor, para tornar esse processo o mais confortável e seguro possível.

A primeira coisa que deves saber sobre a doar é que é:

  1. Rápido. Cada visita, após o início do processo, leva cerca um quarto de hora.
  2. Flexível. Só precisas de ir ao centro IVI Dador uma vez por semana, durante quatro meses.
  3. Sem medicamentos. Durante a doação, não será usado nenhum tipo de fármaco nem será realizado nenhum tratamento especial.

Quando o processo terminar, não mudará apenas a vida dos pais para melhor. Também receberás resultados de análises úteis sobre o teu esperma, caso, no futuro, queiras ser pai.

Se tiveres alguma dúvida sobre a doação de sémen, na página de Perguntas Frequentes podes encontrar a resposta para uma grande variedade delas. Selecionamos as perguntas mais comuns para te esclarecer.

Quantas vezes se pode doar?

O ciclo de doações dura entre 15 e 20 semanas e o mesmo dador não pode ser “pai” de mais de seis filhos.

É necessário ir à clínica semanalmente, para doar?

Sim, embora haja alguma flexibilidade. O processo pode ser adaptado às circunstâncias pessoais do dador, mas a presença semanal é necessária.

Quais são as fases de seleção?

  • Entrevista pessoal inicial.
  • Estudo preliminar da qualidade do sémen.
  • Primeiro teste de esperma e segunda análise por semana.
  • Teste psicológico e análise ao sangue.
  • Rejeição ou aceitação do candidato e primeira doação do processo.

Pode ter-se relações sexuais durante o processo de doação?

Sim, pode, mas não 3 dias antes da doação semanal. Isto é feito para garantir que a qualidade do sémen seja máxima.

Posso abandonar o processo após o início do ciclo?

Cada dador é um caso especial. Os especialistas das clínicas IVI Dador aconselharão sobre esse assunto.

Ser rejeitado como dador significa que eu sou infértil?

Não te preocupes, infertilidade e doação de sémen são dois tópicos diferentes. A impossibilidade de ser dador ocorre algumas vezes porque o potencial dador não atende aos requisitos estabelecidos pela lei ou pela clínica IVI Dador. Também pode ocorrer quando, embora o sémen seja de alta qualidade, o esperma não possui as propriedades esperadas.

Doe semen no IVI Dador

A minha dieta influencia a doação?

Se segue uma dieta saudável, não deve haver nenhum problema.

Como dissemos, estas são as perguntas mais comuns entre os rapazes que querem doar sémen no IVI Dador, mas lembramos-te que, se tiveres outras dúvidas, podes ligar gratuitamente para o 800 787 787, onde nossa equipa médica terá todo o prazer em ajudar-te.

Tambien te puede interesar

atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021
dador de esperma

A relação entre a qualidade do esperma e a idade do homem há muito que tem sido investigada. Esta relação tem especial importância quando se considera a tendência na sociedade para o adiamento da parentalidade. De facto, os dados sugerem que existe um risco de redução da qualidade do sémen e na fertilidade associado ao […]

2 Novembro, 2021