Pelo Comité Editorial Blog Ividador

deixar tratamento doacao semen

E se eu deixar o meu tratamento de doação de sémen a meio?

Dizemos-te porque não deves deixar o processo de doação de sémen, e as consequências que isso pode ter

Se decidiste tornar-te um dador de esperma, deves ter passado nos exames prévios, da clínica onde vais doar. Se foste declarado como adequado, certamente que agora te vão marcar consulta para poderes efetivar fazer a doação.

Mesmo que tenhas decidido ser dador de sémen, durante esse período, as tuas circunstâncias pessoais podem ter mudado e, por algum motivo, desejas abandonar o processo de doação de sémen.

O que acontece quando se deixa o processo de doação de sémen?

Obviamente, a doação do sémen é feita livremente e pode ser revogada a qualquer momento, sem grandes danos.

O que acontece se eu já tiver doado sémen? Pode ser recuperado?

Depois de feita a doação, não é mais revogável, havendo apenas uma exceção. Só será revogável quando o doador precisar de gametas doados para si. Nesse caso, pode recuperar o sémen doado, sempre que este ainda estiver disponível. Para isso, será necessário reembolsar a clínica pelas despesas incorridas.

Quando nos tornamos dadores, precisamos de saber que estamos a fazer uma doação irrevogável, exceto no caso explicado acima. Não há grandes consequências em deixar o tratamento de doação de sémen.

deixar tratamento doacao semen telefone

E se eu me quiser tornar um dador novamente?

Se a qualquer momento quiseres tornar a ser um dador novamente, terás que iniciar o processo desde o início.

Vais ter de refazer as análises que determinarão se o teu sémen tem qualidade suficiente

Isso ocorre porque a passagem do tempo e a mudança de hábitos vitais influenciam a qualidade do sémen e podem ser decisivas no início de um novo tratamento.

Como podes ver, deixar o tratamento de doação de sémen não tem grandes consequências.

Portanto, não tenhas mais preocupações ou receios em te tornares um dador de sémen. O que procuramos é dadores com vontade de colaborar na ajuda a pessoas que não conseguem conceber por seus próprios meios.

De qualquer forma, os profissionais da clínica de fertilidade vão aconselhar e acompanhar-te durante todo o processo. Eles estarão sempre dispostos a responder a quaisquer perguntas que tiveres.

Podes ter a certeza de que podes interromper o tratamento de doação de sémen devido a alguma mudança nas tuas circunstâncias pessoais. Qualquer mudança na tua saúde ou nas circunstâncias da tua família podem ser a causa dessa interrupção. Podes contar com a confiança do centro de procriação medicamente assistida.
Recomendamos que consultes os nossos especialistas médicos sobre doação de sémen pelo 800 787 787. Atreves-te a doar?

Tambien te puede interesar

atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021
dador de esperma

A relação entre a qualidade do esperma e a idade do homem há muito que tem sido investigada. Esta relação tem especial importância quando se considera a tendência na sociedade para o adiamento da parentalidade. De facto, os dados sugerem que existe um risco de redução da qualidade do sémen e na fertilidade associado ao […]

2 Novembro, 2021