Pelo Comité Editorial Blog Ividador

la idade para donar sémen

Qualquer idade é boa para doar sémen?

Se ainda não conheces os requisitos para doar sémen, neste artigo explicamos-te quais são, para te incentivar a doar. Vamos a isso?

Conheces os requisitos para doar sémen? Estás preocupado em não passar a idade de doar sémen prevista por lei?
Não te preocupes, estamos aqui para te explicar os limites de idade para doar sémen. Na IVI Dador, explicamos detalhadamente quais os requisitos para que sejas incentivado a doar. Vamos a isso?

Requisitos básicos prévios

Os requisitos para ser dador são, em maior ou menor grau, conhecidos por grande parte da população. Entre os contemplados pela IVI Dador temos:

  • Não possuir doenças que possam afetar o processo.
  • Ter mais de 18 anos.
  • Bom estado de saúde psicológica e física e ausência de doenças genéticas, hereditárias ou infeciosas, que possam ser transmitidas aos filhos.
  • O esperma deve ter características suficientes para sobreviver ao congelamento com garantias.

No entanto, existe um fator que pode criar dúvidas ao futuro dador. Esse fator é a idade para doar sémen.

idade para donar sémen

Existe limite de idade para doar sémen?

Muito jovem para doar?

Por um lado, a Lei de Procriação Medicamente Assistida estabelece os 18 anos como limite mínimo de idade para doar. Portanto, se acabaste de atingir a maioridade, podes doar, desde que cumpras os outros requisitos para ser um doador.
Encorajamos-te a tomar a iniciativa. O que tens a perder? Os melhores profissionais estarão ao teu lado o tempo todo.

Resumindo, ser jovem não significa maior dificuldade para doar sémen. Depende apenas de ti e da tua vontade de seguir em frente com o processo.

Tenho mais de 40 anos, posso doar?

Por outro lado, a lei estabelece o limite máximo de idade de 50 anos. No entanto, a maioria das clínicas estabelece um limite de idade diferente para evitar possíveis efeitos negativos na prole.

Devemos evitar possíveis consequências prejudiciais, implementando medidas que garantam o sucesso do tratamento de fertilidade. Qualquer prevenção possível é fundamental, pois, afinal, o espermatozoide desempenha um papel importante na formação da placenta, essencial para o fornecimento de oxigênio e nutrientes ao feto.

É o caso das clínicas IVI Dador, onde pretendemos garantir o sucesso e bom desenvolvimento de todo o processo relacionado com a procriação medicamente assistida, estabelecendo a faixa etária para doar entre 18 e 39 anos.

Porquê confiar na IVI Dador?

Esclarecemos todas as tuas dúvidas

Podes telefonar-nos gratuitamente para o 800 787 787 ou deixar-nos os teus dados através do site da IVI Dador onde um dos nossos colegas entrará em contacto contigo para responder a todas as tuas questões.

Estarás rodeado pelos melhores profissionais

A nossa equipa médica explicará cada etapa do processo e fornecerá todo o suporte de que precisas.

Compensação financeira?

Obterás uma compensação financeira para cobrir possíveis desconfortos, viagens ou despesas associadas à doação de sémen.

Tambien te puede interesar

espermograma

O espermograma é um dos primeiros exames que deve ser realizado quando se pretende detetar uma possível infertilidade. Este exame é realizado a partir de uma amostra de sémen, e permite determinar se o nível de produção de esperma e de gâmetas masculinos é considerado baixo ou normal.   Espermograma O objetivo do espermograma é […]

1 Agosto, 2023
Azoospermia

A azoospermia é a ausência de espermatozoides no sémen. As causas da azoospermia incluem um bloqueio ao longo do trato reprodutivo, problemas hormonais, problemas de ejaculação ou problemas com a estrutura, ou função testicular. Muitas das causas podem ser tratadas ​​e a fertilidade masculina pode ser restaurada. Em casos nos quais não é possível tratar […]

21 Julho, 2023
diabtes

A diabetes é uma doença frequente, caracterizada por um aumento anormal do açúcar no sangue.  A diabetes é uma condição em que o pâncreas não produz insulina suficiente (diabetes tipo I), ou a insulina produzida não funciona como deveria (diabetes tipo 2). A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que mais de 180 milhões de […]

2 Junho, 2023