Pelo Comité Editorial Blog Ividador

doar esperma: como é o proceso

Doar esperma: Como é o proceso?

Olá leitor #AlwaysUp! Alguma vez pensaste em doar esperma? É uma maneira simples de ser solidário e ajudar a outros casais que não podem ter filhos a cumprir o seu sonho de serem pais. No IVI Dono PT explicaremos como podes doar esperma. Olá amigo #AlwaysUp! Tens receio de doar? Não tens razões para isso. […]

Olá leitor #AlwaysUp! Alguma vez pensaste em doar esperma? É uma maneira simples de ser solidário e ajudar a outros casais que não podem ter filhos a cumprir o seu sonho de serem pais. No IVI Dono PT explicaremos como podes doar esperma.

Olá amigo #AlwaysUp! Tens receio de doar? Não tens razões para isso. O processo de doação de esperma é muito mais fácil do que imaginas. No IVI Dono PT iremos comentar de forma breve como podes ajudar a outros casais a cumprirem o seu sonho de serem pais.

O que é a doação de esperma?

A doação de esperma é um ato voluntário com o qual poderás ajudar a um casal com problemas de infertilidade ou conseguir que uma mulher solteira possa ficar grávida e ter um filho. A tua ação será compensada pelos possíveis incómodos ocasionados, tal como define a Lei Portuguesa de Procriação Medica Assistida.

Por quê doar esperma?

Atualmente existem mais de 600.00 casais em Portugal que sofrem problemas de infertilidade. Cada ano são diagnosticados 16.000 novos casais com problemas de procriação. Cerca de 30% dos casos são por causas masculinas. As causas para a infertilidade variam muito:

  • Alterações do trato genital
  • Problemas de ereção
  • Alterações na produção de esperma
  • Situação anormal do meato urinário
  • Obesidade extrema
  • A doação de esperma é uma realidade sobre a qual o IVI dá resposta há 30 anos.

 

Como é o processo de doar esperma?

  1. Rápido: Só são necessários 15 minutos por visita para realizar todas as análises do esperma.
  2. Flexível: O dador de esperma irá ao centro uma vez por semana durante 16 semana aproximadamente.
  3. Sem tratamento: Para ser dador de esperma não terás de tomar nenhum tratamento farmacêutico nem seguir nenhuma restrição.

Quais são os requisitos que preciso de cumprir para doar esperma?

Se és homem, tens entre 18 e 35 anos de idade, gozar de boa saúde e qualidade de esperma, tu podes ser dador de esperma. Para comprovar si podes doar realizaremos uma entrevista e umas provas simples para confirmar que tudo está perfeito.

O que diz a lei sobre doar esperma?

A tua ação é compensada pelos possíveis incómodos, tal como contempla a Lei Portuguesa de Procriação Medica Assistida. De acordo com a legislação da Lei 14/2006, sobre técnicas de Reprodução Humana Assistida, estabelece-se que a doação em todo o caso será voluntária e altruísta. Os dadores poderão receber uma compensação pelos incómodos físicos e os gastos de deslocação e laborais que possam derivar delas por parte da instituição responsável da extração.

Vem doar esperma:

Podes ligar para o número de telefone GRATUITO …. ou podes deixar-nos os teus dados através do nosso site www.ividador.pt onde um dos nossos agentes irá ligar para ti assim que for possível para informar-te sobre como podes doar esperma. Quando te registemos no nosso sistema, iremos programar uma consulta na nossa clínica IVI.

Na nossa clínica, irás conhecer a nossa equipa médica, que te irá explicar o passo a passo do procedimento e irá esclarecer todas as tuas dúvidas. Nas primeiras duas consultas recolhemos amostras do teu esperma, depois realizar-se-ão umas provas e análises, para confirmar que podes ser dador. Não te preocupes, é um processo de rotina. Uma vez os resultados sejam positivos, irás começar as consultas de doação semanais e iremos compensar segundo o estabelecido pela Lei Portuguesa.

Em cada uma das nossas clínicas temos grandes equipas de profissionais que irão explicar-te ao detalhe o processo de doação de esperma. Se tens qualquer dúvida resolverão no momento.

Tambien te puede interesar

espermograma

O espermograma é um dos primeiros exames que deve ser realizado quando se pretende detetar uma possível infertilidade. Este exame é realizado a partir de uma amostra de sémen, e permite determinar se o nível de produção de esperma e de gâmetas masculinos é considerado baixo ou normal.   Espermograma O objetivo do espermograma é […]

1 Agosto, 2023
Azoospermia

A azoospermia é a ausência de espermatozoides no sémen. As causas da azoospermia incluem um bloqueio ao longo do trato reprodutivo, problemas hormonais, problemas de ejaculação ou problemas com a estrutura, ou função testicular. Muitas das causas podem ser tratadas ​​e a fertilidade masculina pode ser restaurada. Em casos nos quais não é possível tratar […]

21 Julho, 2023
diabtes

A diabetes é uma doença frequente, caracterizada por um aumento anormal do açúcar no sangue.  A diabetes é uma condição em que o pâncreas não produz insulina suficiente (diabetes tipo I), ou a insulina produzida não funciona como deveria (diabetes tipo 2). A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que mais de 180 milhões de […]

2 Junho, 2023