com que idade os homens perdem a virgindade

Virgindade masculina: com que idade a perdemos

A idade em que os homens perdem a virgindade é cada vez mais baixa. Sabe os motivos? Nós tiramos-te todas as dúvidas neste artigo.

Uma das questões mais delicadas dos jovens e adolescentes é a perda da virgindade. E embora o normal fosse afirmar que cada pessoa é um mundo e que tem as suas circunstâncias, a realidade é que por trás deste “acontecimento” existe uma grande pressão social.

A questão “em que idade o homem perde a virgindade” sempre esteve presente, é uma questão que costuma ser o epicentro das piadas e do ridículo entre os jovens e na sociedade em geral, porque está diretamente ligada à virilidade do homem.

Com que idade perdeste a virgindade?

Hoje em dia é surpreendente ouvir rapazes maiores de 18 anos dizerem que ainda não fizeram sexo e a tendência é ainda mais decrescente.

Embora não exista um estudo académico para tal, alguns relatos sobre a idade em que os homens perdem a virgindade indicam que a média europeia está entre os 16 e os 17 anos. Se acontecer mais cedo que isso, é provável que sejam tomadas ações irresponsáveis ​​que podem levar a doenças sexualmente transmissíveis ou até mesmo a uma gravidez inesperada.

idade os homens perdem a virgindade

Um dos principais motivos

Uma possível explicação para a tenra idade com que os homens perdem a virgindade são as redes sociais. Adolescentes ou mesmo crianças têm acesso à internet e a apps como o Instagram, WhatsApp ou Tik Tok desde muito novos.

As redes sociais revolucionaram os hábitos de comunicação entre pessoas um pouco por todo o mundo e conhecer alguém é tão simples quanto enviar uma mensagem ou foto, vídeo ou áudio, e receber uma resposta imediata.

Mudança da tendência nas redes sociais

O uso destas aplicações foi-se “sexualizando” ao longo dos anos. O Instagram não é usado apenas para publicar fotos originais e de qualidade, é usado para engates. Não usamos mais o WhatsApp apenas como principal meio de comunicação, ele é usado para marcar um encontro com a pessoa que conheceste.

Essa enxurrada de informações influencia diretamente rapazes e raparigas. Eles sentem-se então pressionados a fazer sexo logo, porque o seu grupo social já o fez e, se não o fizerem, vão rir-se deles.

Os rapazes que não tiveram relacionamentos sexuais geralmente têm:

  • Menor autoestima,
  • Menor predisposição comunicativa,
  • Comportamentos mais imaturos para chamar a atenção
  • E, em geral, sentem-se inferiores e incapazes de realizar tarefas que exigem maior determinação e caráter.

Cada pessoa é diferente

Mas, como observamos no início deste artigo, cada indivíduo tem o seu próprio ritmo de vida e não precisa de ser forçado a fazer nada se não se sentir confortável ou inferior porque a hora ainda não chegou. Afinal, todos acabam a conhecer uma pessoa com quem se sentem à vontade e partilham as primeiras experiências e, por isso, devemos mudar a questão de “com que idade o homem perde a virgindade” para “com que idade o homem está realmente preparado perder a virgindade”.

Tambien te puede interesar

candidíase no homem

A candidíase é uma infeção muito incómoda que não podemos ignorar e, portanto, devemos tomar todas as precauções necessárias. Neste artigo, explicamos como controlar o seu aparecimento.

21 Outubro, 2020