air bike ivi dono

Já experimentaste a “air bike”? Contamos-te tudo sobre ela

A air bike serve para trabalhar todo o corpo e aumentar a nossa força e resistência

Já deves ter ouvido falar sobre a bicicleta de ar ou “assault air bike” em várias ocasiões e ficado curioso sobre o que é. É um tipo de bicicleta estática que possui um tipo de ventilador em vez da roda dianteira. Assim, o exercício é realizado com base na resistência de ar que esse ventilador fornece.

E é neste ponto que entra a parte verdadeira revolucionária. Graças a este sistema, podes realizar sessões de exercícios indoor de alta intensidade. Também ajuda a trabalhar o corpo inteiro, incluindo a parte superior. Portanto, é perfeito para treinos como Crossfit ou para desporto que requer condicionamento cardiovascular.

A bicicleta que se adapta a ti

A melhor parte do exercício que a air bike proporciona é o facto de se adaptar perfeitamente ao utilizador. O seu modo de funcionamento é simples:

Maior velocidade e potência aplicada = maior a resistência que ela oferece.

Portanto, ela vai sempre adaptar-se à condição física de quem a usa.

A parte superior é trabalhada devido ao facto de possuir um sistema elíptico. Ao trabalho de pernas é adicionado o de braços, que empurram e puxam o guiador. Para que ambas as áreas do corpo trabalhem em coordenação, a zona intermédia recebe também os benefícios deste exercício.

A air bike faz com que trabalhes todo o corpo com apenas um único exercício. E não é só isso, o teu coração vai precisar de bombear sangue para todo o corpo, pelo que também estará a exercitar-se. A tua força e resistência serão melhoradas.

air bike gym

A air bike proporciona um exercício intenso e muito eficaz

As sessões de exercícios com esta máquina são bastante intensas. Deves estar preparado para realmente te testares. Lembra-te que és tu quem regula o nível de exercício. Quanto melhor a tua condição de saúde, maior a resistência e, portanto, a intensidade do exercício. É por isso que a air bike estará sempre à altura do exercício que precisas.

O tipo de exercício que ela oferece é de grande impacto. Todo o corpo vê a sua resistência testada ao limite. Isso faz o teu coração acelerar e estarás a forçar os teus músculos ao máximo. É por isso que a duração do exercício não pode ser muito longa.

É por isso que a air bike se encaixa perfeitamente nos treinos de crossfit. Ajuda, com os restantes exercícios, a aumentar a tua força e resistência através de exercícios cardiovasculares. Promove um exercício muito completo que atua sobre o corpo todo.

Alta intensidade, sessões curtas

Também se encaixa nos exercícios do tipo HIIT. Estas são rotinas de exercícios em que são realizados vários exercícios de alta intensidade para ganhar músculo, alternados com intervalos curtos para repouso, de vez em quando. Estas são também rotinas que desenvolvem a nossa força e resistência e onde a air bike nos pode pôr à prova.

O facto do exercício ser estático previne eventuais lesões musculares. Além disso, a própria estrutura da bicicleta facilita uma postura corporal correta. É por isso que é um exercício tão benéfico, apesar da sua dificuldade. É perfeito para sessões curtas, mas muito intensas.

Este tipo de exercício ajuda-nos a manter a forma e a perder peso. O melhor é que ele oferece resultados físicos visíveis e eficazes. Ativas todo o teu corpo e isso faz-te ganhar força e resistência.

E o melhor é que ele se adapta aos estilos de vida atuais. A air bike oferece um exercício completo e não precisa de sessões muito longas para surtir efeitos. Além disso, o seu sistema dinâmico faz com que o exercício se adapte constantemente à nossa força. Por isso, melhora sempre a nossa saúde.

Tambien te puede interesar

Os dadores de semen precisam de ser bonitos

Alguns dadores de sémen são bonitos e outros não. Esta não é uma qualidade necessária para poderes doar sémen. Neste artigo mostramos-te porque é que é um mito.

18 Dezembro, 2019