Os dadores de semen precisam de ser bonitos

Os dadores de sémen precisam de ser bonitos?

Alguns dadores de sémen são bonitos e outros não. Esta não é uma qualidade necessária para poderes doar sémen. Neste artigo mostramos-te porque é que é um mito.

Ser candidato a dador de sémen é uma grande responsabilidade. Colaborar na felicidade de outras pessoas é muito importante e, portanto, é necessário que o candidato faça alguns testes prévios, para verificar se é adequado como dador e não deixar o processo a meio. Mas é importante que saibas que não é um concurso de beleza.

A beleza importa, para doar?

Se o que o impede de seres um dador é não te considerares bonito, é hora de te livrares desse mito (e dos teus complexos!). A primeira coisa que deves ter em mente é que o conceito de beleza é muito subjetivo. Muda com o tempo, com as modas e depende muito dos olhos de quem julga. Para ser um dador adequado, há outros aspetos relacionados com a tua saúde que são muito mais importantes.

Requisitos para ser um dador de sémen

Quando vais a uma clínica de fertilidade, deves realizar uma série de testes em relação à tua saúde e à qualidade do teu sémen. Deve atender aos requisitos mínimos de altura e idade. Verificar a sua história familiar em termos de saúde e doenças hereditárias. As doenças sexualmente transmissíveis também devem ser descartadas.

A coisa realmente importante que faz com que muitos candidatos sejam descartados é a amostra seminal. É necessário que o sémen tenha a concentração adequada de espermatozoides saudáveis que possam suportar todo o processo de preservação e fertilização.

Finalmente, será realizado um teste psicológico para descartar possíveis patologias mentais. São realizados exames para verificar a viabilidade do processo e farás parte do processo ciente de todas as etapas até à doação.

Portanto, se és um adulto capaz e passaste por todos estes exames, serás um dador válido. O que nunca vai acontecer é medirem as características do seu rosto para ver se ele tem proporções simétricas ou fazerem um álbum de fotos tuas para que os pais possam selecionar um dador bonito (supondo assim que os seus filhos também serão bonitos)

dadores de semen bonitos

Dadores de sémen bonitos

Quando alguém usa este método para ter filhos, geralmente não quer ter filhos “à la carte”. Deves estar ciente de que são pessoas que tomaram uma decisão importante nas suas vidas por não poderem engravidar sozinhos.

Para esses futuros pais, a aparência física dos seus filhos não lhes importa e, portanto, os dadores de sémen bonitos também não são importantes. Eles não vão a uma clínica para pedir um filho moreno com olhos verdes e musculado. Essas pessoas recebem a ajuda que precisam para serem pais, apenas. Não é um tema trivial, baseado no aspeto físico do seu futuro filho.

O que precisas para ser um dador?

A única coisa que precisas para ser um dador é levares uma vida saudável. Isso garantirá a qualidade do teu sémen e fará de ti um candidato adequado. Vence os teus complexos e visita as nossas clínicas IVI Dador.

Vamos informar-te sobre todo o processo e resolver todas as tuas dúvidas. Vamos deixar-te confortável e faremos com que te sintas importante durante todo este processo. No IVI Dador temos muita experiência e faremos com que te sintas parte importante de todo este processo, porque o és! É o lugar perfeito para começar a tua jornada como dador de sémen, quer sejas bonito ou não.

Se passares nos testes de condicionamento físico e colaborares connosco, para nós já és certamente dos tipos mais bonitos do mundo. Tornares-te dador para ajudar os outros é o que realmente torna este gesto verdadeiramente especial. Atreves-te a ser um dador? Entra em contato connosco, sem compromisso, através do 800 787 787.

Tambien te puede interesar

Os dadores de semen precisam de ser bonitos

Alguns dadores de sémen são bonitos e outros não. Esta não é uma qualidade necessária para poderes doar sémen. Neste artigo mostramos-te porque é que é um mito.

18 Dezembro, 2019