cervejas do mundo-portada

As melhores cervejas do mundo em 2018

Apresentamos-te as 10 cervejas do mundo que deves descobrir este ano. Vamos prová-las?

Conheces alguém que não goste de cerveja? Esta bebida fermentada é uma das mais antigas da humanidade e, sem dúvida, uma das mais populares na nossa sociedade. Embora sejam catalogados globalmente dois tipos de cerveja: Ale e Lager, existem muitos outros tipos de cervejas. Hoje, no blog do IVI Dador, trazemos-te algumas das cervejas do mundo que deves experimentar este ano.

1- BALTIKA NO6 PORTER PREMIUM

Uma tradicional cerveja preta originária da Rússia. Esta cerveja de malte torrada tem uma graduação de 7º de álcool.

2- CASABLANCA

Como o próprio nome indica, esta cerveja é produzida e engarrafada em Casablanca, Marrocos e é muito popular neste país Africano. O seu sabor e ingredientes fazem dela uma das cervejas do mundo para, sem dúvida, experimentar.

3- THIRIEZ DALVA

Embora seja originalmente de França, a Thiriez Dalva é uma dupla IPA, inspirada nos modelos americanos. Uma das cervejas do mundo que fica na memória.

4- THE GARDEN BREWERY

Esta Pale Ale da Croácia com sabor a citrinos e manga e um sabor subtil de pimenta preta e pinho. Tem um excelente aroma, e conta com uma graduação de 5,2.

cervejas do mundo

5- GUINNESS FOREIGN EXTRA STOUT

Não há maias nenhuma cerveja assim. Um sabor muito completo, o desta cerveja amarga e doce. Embora tenha alguns ingredientes trazidos de Dublin, outros têm origem na Nigéria, onde esta cerveja é fermentada.

6- 1936

A Cerveja suíça 1936 vem diretamente dos Alpes. Esta cerveja é única devido à sua combinação de ingredientes e ao fato de ser fermentada a tão elevada altitude (1.650 metros acima do nível do mar). Caracteriza-se pela sua produção inovadora, uma vez que a cevada amadurece mais tarde devido à altitude, o que implica um sabor mais complexo na cerveja.

7- AYINGER CELEBRATOR DOPPELBOCK 

Descobre esta cerveja escura com um toque caramelizado. Chega-nos da Alemanha esta cerveja de malte doce com notas de chocolate e frutas. Apesar da doçura, continua amarga, o que torna o seu sabor único e especial.

8- ORVAL TRAPPIST ALE 

O Orval Trappist Ale é uma das cervejas mais conhecidas do mundo. Caracteriza-se pela sua cor âmbar e a sua textura suave e sabor ácido. Também se destaca o seu toque de especiarias e aroma de flores e limão.

9- HITACHONO NEST SAISON DU JAPON 

Como o nome sugere, é uma cerveja do Japão. Para a produzir, é usado trigo local e a variedade de arroz Koji, famoso porque é o mesmo que é usado para produzir o sake. Esta lager japonesa é caracterizada pela sua doçura natural que lhe confere um sabor equilibrado e muito apreciado.

10- LA SOCARRADA 

Esta cerveja artesanal tornou-se, em 2014, a melhor cerveja do mundo e não vem da Alemanha ou da Bélgica, mas sim de Xátiva (Valência). Uma cerveja de malte de alta fermentação que também tem alecrim e mel de alecrim. Não contém qualquer aditivo, por isso é totalmente artesanal, de alta qualidade.

Estas dez propostas de cervejas do mundo, cada uma delas especial à sua maneira, merecem ser testadas e analisadas ao detalhe. Lager ou Ale, cada uma tem seu toque único que as torna obrigatórias na nossa lista de cervejas do mundo. Vamos prová-las?

 

Tambien te puede interesar

Os dadores de semen precisam de ser bonitos

Alguns dadores de sémen são bonitos e outros não. Esta não é uma qualidade necessária para poderes doar sémen. Neste artigo mostramos-te porque é que é um mito.

18 Dezembro, 2019