Pelo Comité Editorial Blog Ividador

Desportos radicais-parkour

Os 6 desportos mais radicais do mundo

Damos-te a conhecer los 6 deportes os 6 desportos mais radicais do momento.
url: desportos-mais-radicais-mundo

Perder peso? Estar em forma? Fazer exercício? Isso é para os fracos! Neste artigo apresentamos os seis desportos mais radicais do mundo. Desportos adequados apenas para pessoas com dependência de adrenalina, estômago forte e pouca vontade de viver…na monotonia.
Do clássico salto de para-quedas a outros menos óbvios e espetaculares como o parkour, a verdade é que existem desportos radicais para todos os gostos. Todos têm algo em comum: aquela sensação de nos colocar na fronteira entre a vida e a morte. Para nos dar aquele “medo” e nos fazer sentir muito vivos, quando terminamos. Queres descobri-los? Neste artigo fizemos uma lista dos 6 desportos mais alucinantes.

Os 6 desportos mais extremos

Bungee jumping

O bungee jumping é um dos desportos radicais que mais pessoas conhecem. É barato, e esse é um dos seus grandes pontos a favor. Para praticá-lo, precisamos apenas de uma corda elástica e uma ponte muito alta.
Paraquedismo
Este desporto não poderia faltar no top 6 de desportos radicais. Não é só a queda, não é só o ar, não é só a velocidade, não é só a dúvida de que o paraquedas não funciona… É, sobretudo, o “salto” para o vazio. Algo que nem toda a gente é capaz de fazer. Um desporto um pouco mais caro do que os outros (por ser preciso um avião), mas que te vai colocar o coração na garganta.

Parkour

O parkour está cada vez mais na moda. A origem da palavra vem da palavra francesa “parcours” ou “viajado”, que se refere ao que esse desporto radical realmente é: fazer passeios pela cidade. Mas o parkour está longe de ser uma caminhada pacífica: subir telhados, descer calhas, saltar de um muropara outro… O parkour é para pessoas muito corajosas que gostam de arriscar. Achas que vais ficar dorido depois do parkour? 😉

Alpinismo

O alpinismo pode não ser forte em velocidade, é um desporto lento. No entanto, é um desporto perigoso que nos levará a alturas a partir das quais podemos não só cair, mas em que também podemos acabar presos se não fizermos tudo corretamente.

desportos radicais

Surf

Quando pensamos em surf, vêm-nos sempre à cabeça as costas australianas ou a nossa Nazaré. É um desporto radical no qual você precisa estar no controle da onda. Como em tudo, existem níveis diferentes, claro que uma coisa é estar na praia com o mar “flat” e outra – muito diferente – é apanhar uma onda de 30 metros como as que atingem Sydney.

Windsuiting flying

Podíamos tornar um desporto como o paraquedismo ainda mais radical? A resposta é sim. O Windsuiting flying é isso mesmo. Consiste em lançares-te a partir de uma altura significativa (geralmente uma montanha ou um avião) e planar com um traje semelhante ao de um pássaro que nos permite “voar”. Às vezes, aqueles que o praticam, deixam-se cair por desfiladeiros muito estreitos antes de, com mais espaço, abrir o para-quedas. Arrepiante!

Tambien te puede interesar

frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022
5 mudanças que acontecem no corpo do homem

Ao longo da vida, o corpo do homem sofre várias mudanças, associadas à idade, ao desenvolvimento hormonal e ao estilo de vida. O aumento da gordura corporal, o aumento e a redução da massa muscular e da força muscular, o crescimento e a perda de pelos do corpo são algumas alterações no corpo pelas quais […]

2 Agosto, 2022