Perder peso? Estar em forma? Fazer exercício? Isso é para os fracos! Neste artigo apresentamos os seis desportos mais radicais do mundo. Desportos adequados apenas para pessoas com dependência de adrenalina, estômago forte e pouca vontade de viver…na monotonia.
Do clássico salto de para-quedas a outros menos óbvios e espetaculares como o parkour, a verdade é que existem desportos radicais para todos os gostos. Todos têm algo em comum: aquela sensação de nos colocar na fronteira entre a vida e a morte. Para nos dar aquele “medo” e nos fazer sentir muito vivos, quando terminamos. Queres descobri-los? Neste artigo fizemos uma lista dos 6 desportos mais alucinantes.
Tabela de conteúdos
Os 6 desportos mais extremos
Bungee jumping
O bungee jumping é um dos desportos radicais que mais pessoas conhecem. É barato, e esse é um dos seus grandes pontos a favor. Para praticá-lo, precisamos apenas de uma corda elástica e uma ponte muito alta.
Paraquedismo
Este desporto não poderia faltar no top 6 de desportos radicais. Não é só a queda, não é só o ar, não é só a velocidade, não é só a dúvida de que o paraquedas não funciona… É, sobretudo, o “salto” para o vazio. Algo que nem toda a gente é capaz de fazer. Um desporto um pouco mais caro do que os outros (por ser preciso um avião), mas que te vai colocar o coração na garganta.
Parkour
O parkour está cada vez mais na moda. A origem da palavra vem da palavra francesa “parcours” ou “viajado”, que se refere ao que esse desporto radical realmente é: fazer passeios pela cidade. Mas o parkour está longe de ser uma caminhada pacífica: subir telhados, descer calhas, saltar de um muropara outro… O parkour é para pessoas muito corajosas que gostam de arriscar. Achas que vais ficar dorido depois do parkour? 😉
Alpinismo
O alpinismo pode não ser forte em velocidade, é um desporto lento. No entanto, é um desporto perigoso que nos levará a alturas a partir das quais podemos não só cair, mas em que também podemos acabar presos se não fizermos tudo corretamente.
Surf
Quando pensamos em surf, vêm-nos sempre à cabeça as costas australianas ou a nossa Nazaré. É um desporto radical no qual você precisa estar no controle da onda. Como em tudo, existem níveis diferentes, claro que uma coisa é estar na praia com o mar “flat” e outra – muito diferente – é apanhar uma onda de 30 metros como as que atingem Sydney.
Windsuiting flying
Podíamos tornar um desporto como o paraquedismo ainda mais radical? A resposta é sim. O Windsuiting flying é isso mesmo. Consiste em lançares-te a partir de uma altura significativa (geralmente uma montanha ou um avião) e planar com um traje semelhante ao de um pássaro que nos permite “voar”. Às vezes, aqueles que o praticam, deixam-se cair por desfiladeiros muito estreitos antes de, com mais espaço, abrir o para-quedas. Arrepiante!