Pelo Comité Editorial Blog Ividador

transplante capilar jovem

Transplante capilar e o boom gerado

O transplante capilar gerou um boom na sociedade. As técnicas foram aperfeiçoadas e está a tornar-se mais fácil realizar esta intervenção sem ter de ir à Turquia.

A perda de cabelo é uma realidade iminente para uma alta percentagem de homens. A partir dos 30 anos, ou talvez um pouco antes, o cabelo tende a começar a desaparecer. Isto deve-se a uma evolução natural do organismo, que deixa de produzir os componentes que fazem o cabelo crescer, como costumava.

Dada essa realidade, a estética avançou para o transplante capilar, um procedimento que vem ganhando cada vez mais destaque no público masculino e cada vez mais o seu preço é mais acessível.

Em que consiste o transplante capilar?

O transplante capilar consiste num procedimento clínico que procura preencher áreas de cabelo pouco densas, para conseguir uma melhor aparência, e que em muitos casos é a alternativa ideal para quem sofre queda de cabelo.

O envelhecimento acelerado da queda de cabelo acaba inclusive a afetar a autoestima de alguns homens. Esta é uma alternativa sem dor, e muito eficaz.

Os dois tipos de transplante capilar

Técnica FUSS

Os diferentes métodos disponíveis para transplante capilar são divididos em duas técnicas diferentes: a primeira e mais antiga é conhecida como FUSS (Folic Unit Unit Surgery), uma técnica na qual uma tira do couro cabeludo posterior é obtida e cortada para se removerem esses folículos para as áreas sem cabelo. A técnica é indolor e tem sido o método mais tradicional do mercado. O seu período pós-operatório é rápido e não apresenta risco para o paciente.

Técnica FEU

A técnica mais moderna e mais amplamente utilizada hoje é a chamada Extração de Unidades Fuliculares ou FEU, que consiste na extração individual de cada folículo para implantar na área em causa sem a alterar com outra pele – o que é um processo muito mais trabalhoso e que pode levar entre 4 e 5 horas, dependendo do caso do paciente. É igualmente indolor, pois é aplicada anestesia local e o pós-operatório requer apenas antibióticos e um spray para a área.

O transplante capilar nos media

Uma vez definidos os tipos de transplante capilar, esta técnica de estética gerou um boom nos meios de comunicação social, além do impacto que teve na população, dada a mudança drástica que pode representar numa pessoa.

1- O antes e depois do transplante:

É o primeiro impacto radical, sem dúvida. Ver as mudanças é um impacto real sobre o público-alvo, incentivando-os a optar pelo tratamento.

2- A mudança radical que implica:

Outra das características mais atrativas do transplante de cabelo é quando é feito por. Por serem pessoas com alta exposição nos media, fica muito evidente quando, de um dia para o outro, os seus cabelos voltam a aprecer, melhor do que nunca. Isso rejuvenesce as figuras públicas, causando a ilusão de que o tempo não passou e até se subtraíram alguns anos.

transplante capilar senior

A verdade é que o transplante capilar representa muitas coisas para quem o faz. Desde um certo estatuto até ao bem-estar, porque a perda de cabelo sempre será um sinal que alarma e em muitos casos até desencoraja os homens sobre o envelhecimento e a passagem do tempo. No entanto, nos casos em que a perda de cabelo é precoce, também acaba a ser um verdadeiro salva-vidas.

 

Tambien te puede interesar

infertilidade masculina

A infertilidade masculina pode, muitas vezes, colocar em risco o sonho de ser pai. No entanto, felizmente, existem tratamentos e alternativas disponíveis que permitem que os homens tenham um filho sem recurso aos seus próprios espermatozoides. No entanto, é importante perceber o que causa infertilidade masculina, que se define como a incapacidade de o homem […]

3 Novembro, 2022
frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022