Pelo Comité Editorial Blog Ividador

playstation-classic

Sony apresenta a Playstation Classic

És um gamer da velha guarda? A Sony ouviu as tuas preces e reeditou a PlayStation, agora em miniatura e com 20 jogos disponíveis!

A Sony surpreendeu todos os gamers, esta semana, ao anunciar a chegada da PlayStation Classic. O gigante tecnológico japonês aproveita o fato do retro estar novamente na moda para reeditar a mítica PlayStation 1, embora 45% mais pequena que o modelo original de 1994. A consola original foi descontinuada em março de 2006 e agora, doze anos depois, a Sony volta à carga com um remake da mítica PS1.

 

Uma PlayStation Classic que traz surpresas

A consola não virá sozinha, pois chegará pré-carregada com 20 dos melhores e mais históricos videojogos desta consola. Por enquanto, apenas alguns deles foram anunciados, como o Final Fantasy VII, Tekken 3 ou o Jumping Flash!

Como ponto negativo, temos de destacar o facto da consola não permitir ao utilizador experimentar mais jogos, sendo que fica restrito aos 20 que vêm de origem.
A diversão, essa porém, está assegurada, de qualquer das formas.

O jogador vai embarcar numa viagem no tempo novamente até à sua infância, já que a Sony foi até ao mais ínfimo detalhe para se assegurar disso mesmo. Entre outras coisas, a Play Station Classic conta com dois comandos iguais aos da consola legendária original, assim como também uma entrada HDMI para a poderes ligar à tua televisão, bem como um cabo USB para ser usado com um adaptador de corrente, vendido em separado.

playstation-1

Um Preço Imperdível

A PlayStation Classic é praticamente idêntica à original, apesar de, em termos de volume, se verificar uma redução na ordem dos 80%. A distribuição dos botões e a estética no geral é a mesma, embora apresente conexões diferentes. Como ponto a favor podemos destacar o preço, a Classic será posta à venda por um valor abaixo dos 100€, na Europa.

Tendência Retro

Há que relembrar que a PlayStation Classic não é a primeira consola a ser reeditada. Na verdade, é algo que a Nintendo já tinha feito (com a reedição da NES Classic e com a Super NES Classic). Vem confirmar uma tendência de regresso ao retro, no universo dos videojogos e o sucesso está garantido. Quem não quer voltar a passar as suas tardes a jogar com os amigos como se estivéssemos de volta ao início dos anos 2000. No IVI Dador estamos ansiosos que seja posta à venda, para a experimentarmos!

Tambien te puede interesar

O sémen é o líquido libertado pelo órgão reprodutivo masculino depois do orgasmo. Também chamado esperma ou fluido seminal, este líquido é composto pelas células reprodutivas masculinas e outros elementos como proteínas, vitaminas e minerais. O sémen tem como principal função transportar os espermatozoides desde os testículos do homem até ao óvulo da mulher, permitindo […]

2 Julho, 2022
Fertilidade e testosterona

A testosterona é uma hormona produzida nos testículos, fundamental no processo de produção e amadurecimento dos espermatozoides, a espermatogénese. A fertilidade masculina está relacionada, entre outros motivos, com a eficácia do processo de espermatogénese. A qualidade da produção e amadurecimento dos espermatozoides é medida pelo número de espermatozoides produzidos diariamente. Durante a puberdade e a […]

2 Junho, 2022
Doação de esperma

A Covid-19 afetou profundamente a sociedade e trouxe novas preocupações ao nível da saúde e da forma como nos inter-relacionamos.  Se estás a pensar fazer uma doação de esperma, mas não tens a certeza do impacto que o novo coronavírus pode ter na doação, explicamos-te todas as precauções a tomar e como podes realizar uma […]

9 Fevereiro, 2022