Pelo Comité Editorial Blog Ividador

posições sexuais idade

Sabe quais são as posições sexuais adequadas à sua idade?

A posição sexual de acordo com a sua idade está a mudar e a adaptar-se às condições físicas, mas pode ter uma vida sexual completa em todas as idades. Nós contamos como!

Com a idade, vamos mudando os nossos hábitos, gostos e as nossas habilidades em muitos aspetos da vida, portanto, o campo sexual não é exceção. É precisamente devido à incrível variedade de fases que passamos e às diferentes preferências de cada pessoa que podemos identificar diferentes posições e perfis sexuais. Sabe qual é aquele correspondente à sua idade atual?

Na etapa dos 20

Neste estupendo período reinam a experimentação e a variedade, já que é muito provável que seja enquanto solteiro que se façam muitas das coisas incluídas nesta etapa. O sexo ainda tem muito por descobrir e as opções são múltiplas, por isso este é um momento fantástico para que o tua posição sexual favorita esteja entre as mais criativas e se reja pela variedade.

Na casa dos 20 anos o que não falta é pura força e energia, altura ideal para ser dador de sémen, por isso, não economize nos riscos e tente posições contra a parede, em que o homem carregue a mulher nos seus braços, já que é a idade perfeita para se tirar proveito da aptidão física e descobrir novos aspetos da sexualidade. O sexo oral também deve ter uma certa presença, já que na casa dos 20 anos é quando podes adquirir certos truques para o futuro, a esse respeito.

Na etapa dos 30

A posição sexual adequada a esta fase não difere muito das práticas do passado, já que ainda se conserva a juventude e energia necessárias para haver uma boa atividade sexual, embora seja possível que alguns fatores sejam importantes, como o stress do trabalho, uma eventual gravidez do casal ou alguns pequenos problemas de saúde ou nos músculos.

A verdade é que o sexo pode ajudar-nos a ficar em forma e, nessa idade, pode tirar proveito de determinada posição sexual para prevenir futuros males ou manter a sua saúde na melhor forma possível, portanto, tome nota:

  • a posição em colher reduz o desconforto na pélvis ou nas costas
  • a posição de cão ajuda a manter a pélvis relaxada

Estas posições ajudar-te-ão a melhorar a tua saúde de uma maneira mais divertida. Agora, cabe-te a ti praticá-las!

A etapa dos 40

Quando chegamos aos 40 já aceitamos melhor o nosso corpo como ele é e também as nossas habilidades na cama, por isso, é possível que esta se torne uma fase realmente agradável.

A confiança entre o casal já está muito cultivada neste período, por isso, ele é perfeito para investigar novas e intensas posições ou confessar algumas fantasias que noutras alturas não nos atrevíamos a verbalizar.

Pode preservar algumas posições sexuais de uma era anterior, embora a realidade seja que os ossos e músculos devem doer um pouco mais, nesta década. Por isso mesmo, é muito vantajoso tentar alguma nova opção como cowgirl invertida, desde que não se importe de visualizar apenas os pés do seu parceiro.

posições sexuais

A etapa dos 50 e daí em diante

A partir dos 50 anos, há mudanças significativas a nível hormonal, como a chegada da menopausa ou da disfunção erétil. Mas o sexo não precisa de terminar, pelo contrário.
Usar posições mais confortáveis como missionário e aproveitar as ereções matinais pode ser a solução para uma vida sexual plena em todas as idades.

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021