Pelo Comité Editorial Blog Ividador

Orgasmo masculino

Os rapazes falam sobre orgasmos?

Neste artigo analisamos as causas dos homens falarem sobre orgasmos entre eles ou não. Costumas ter esse tipo de conversa com seus amigos?

A questão está no ar. Os rapazes falam sobre orgasmos? Naturalmente, é comum em grupos de amigos gabar-se de fantasias ou feitos sexuais. Embora, em muitas ocasiões, isso tenha mais a ver com a “conquista” e saber se o tamanho importa, do que com o prazer masculino.

E, para o bem ou para o mal, a maioria dos homens tem menos problemas de falar sobre o quão boas as suas parceiras eram e o que elas fizeram do que sobre a sua própria prestação.

Diferenças nos orgasmos entre os sexos

Falar sobre orgasmos, descrevê-los, falar sobre a intensidade e os tipos que existem… Ainda é muito tabu. Talvez por uma educação conservadora? Talvez por causa do machismo?

A verdade é que nas revistas femininas vemos muitos artigos sobre o prazer feminino na cama. E entre grupos de amigas é muito mais comum falar-se sobre o que se sente do que entre grupos de amigos. Porque acontece isso? Seria necessário aprofundar a psique dos homens e perguntar porque é que os rapazes têm tanta dificuldade em falar sobre isso. Talvez por insegurança? Por medo dos comentários dos outros?

O orgasmo masculino: esse grande tabu

A verdade é que durante muitos anos se acreditou que a sexualidade entre os homens era muito mais desinibida do que entre as mulheres. Que elas tinham mais dificuldade em falar sobre certas coisas porque era mal visto falarem sobre sexo. Basta lembrar a adolescência, quando todos os rapazes falavam abertamente sobre a masturbação, enquanto as meninas negavam. O tempo passou e há ainda barreiras e tabus que não caíram.

Também é possível perguntar se há muito a dizer ou não sobre o orgasmo masculino. Aparentemente, segundo estudos, não é tão forte ou tão intenso como o feminino e, como não têm clitóris, é raro haver orgasmos sem penetração… Ou não? A verdade é que existem aqueles que falam sobre o ponto G masculino, que pode gerar orgasmos em rapazes sempre que estimulem esse ponto, localizado dentro do reto. Também recomendamos que experimentes algumas das posições sexuais recomendadas para a tua idade, o que aumentará esse prazer.

Como com o orgasmo, há também muitos mitos e tabu sobre esta área; especialmente para rapazes heterossexuais que não entendem que recorrer a isso não significa desistir da sua heterossexualidade. No entanto, há mais e mais estudos sobre isso, em particular. A literatura médica começou a abordar algo que, até agora, era apenas anedótico.

Orgasmo masculino rapazes

É um problema de orgasmos?

Perguntamo-nos se, nesse silêncio entre os rapazes sobre os seus orgasmos, estaremos a lidar com um assunto exclusivamente relacionado com orgasmos. Então, se perguntarmos se falam sobre orgasmos entre eles, devemos também expandir a questão:

  • Eles falam sobre o que sentem?
  • De sentimentos?
  • Falam sobre o que preferem a nível sexual?
  • Se usam brinquedos sexuais?

No geral, podemos ver que não. Que não costumam falar sobre qualquer uma dessas coisas, e apenas perguntam: porquê?

As teorias são múltiplas e diversas: uma masculinidade em processo de mudança? Um certo medo quando se fala de orgasmos e sexo, do ponto de vista do “eu”?

A verdade é que tanto eles como elas ganhariam muito se começassem a falar mais abertamente. No final de contas, compreender o nosso corpo e saber como tratá-lo são partes básicas na melhoria da nossa vida sexual.

E tu? Falas com seus amigos sobre orgasmos? Porque sim…ou porque não? Chegaste a ponderar? Diz-nos!

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021