Pelo Comité Editorial Blog Ividador

bicicletas eletricas

A moda das bicicletas elétricas, porque não te juntas?

A moda das bicicletas elétricas veio para ficar. Os benefícios de usá-las para cuidar do meio ambiente e da tua forma física.

Talvez o boom de scooters elétricas e carros elétricos tenha ofuscado o sucesso nas vendas de bicicletas elétricas. Uma tendência imparável no norte da Europa, que começa a crescer lentamente mas de forma estável no Sul da Europa.

Conheces os benefícios? Já arranjaste um presente de aniversário!

O crescimento incontrolável de novas tecnologias também nos ajudou a nível dos meios de transporte. O que queremos dizer com isso? Certamente que, na tua cidade podes ver como cada vez há mais táxis ou autocarros elétricos, cujo objetivo principal é ajudar a criar uma sociedade ecologicamente mais sustentável e tentar transferir essa consciência também para o resto dos cidadãos.

Mas não falamos apenas dos transportes públicos, cada um de nós pode também colaborar na criação de um mundo melhor e reduzir a pegada ecológica que deixa no planeta, ou seja, a nossa taxa de poluição derivada de nosso estilo de vida. Mês após mês, a venda de carros elétricos aumenta, isso já é uma realidade, sem mencionar o boom das já famosas scooters elétricas. Mas cuidado, também é hora delas: das bicicletas elétricas!

bicicleta elétrica com carregador

Benefícios das bicicletas elétricas

Energia limpa

Como não poderia deixar de ser, ajudam a reduzir a emissão de gases para a atmosfera. É como usar uma mota, mas de uma maneira muito mais ecológica.

Praticas exercício

Sejamos honestos, os patins elétricos são ótimos, mas não ajudam muito a realizar exercício físico, ao passo que as bicicletas elétricas o fazem, você não vai parar de pedalar como se fosse uma bicicleta normal, tonificando o abdômen e permitindo mais músculos nas pernas.

Cómodas para te transportarem

As bicicletas elétricas são ideais para viagens não superiores a 10 quilómetros, podes ir para parques, ciclovias… e não terás nenhum problema de estacionamento.

Menos esforço

Embora tenhas de pedalar (não deixa de ser uma como a bicicleta), ter um motor elétrico também te permite que não sobrecarregar os teus músculos e as articulações. É também um meio de transporte ideal para todos os tipos de pessoas e idades.

Não ficarás sem fôlego

Um dos benefícios das bicicletas elétricas em comparação com as tradicionais é que, em encostas mais íngremes, não ficarás exausto, o motor vai-te ajudar a superar esse desafio.

Diferentes tipos de bicicletas eléctricas

Elas não são apenas uma maneira de te movimentares pela cidade, há também bicicletas elétricas de maior alcance e potência para, por exemplo, aproveitar um bom passeio pela montanha. Portanto, existem muitos preços que certamente acabam a ajustar-se ao teu orçamento.

Fácil manutenção

São só benefícios: não terás de pagar impostos municipais, estacionamento, apólices de seguro ou combustível, por isso será fácil para ti manteres a tua bicicleta elétrica, sem que daí resultem quaisquer inconvenientes. O que te parece?

Tambien te puede interesar

infertilidade masculina

A infertilidade masculina pode, muitas vezes, colocar em risco o sonho de ser pai. No entanto, felizmente, existem tratamentos e alternativas disponíveis que permitem que os homens tenham um filho sem recurso aos seus próprios espermatozoides. No entanto, é importante perceber o que causa infertilidade masculina, que se define como a incapacidade de o homem […]

3 Novembro, 2022
frutos secos benefícios

O consumo de frutos secos traz inúmeros benefícios para a saúde. De uma forma geral, os frutos secos como nozes, amêndoas, avelãs, amendoins, pinhões e pistácios são ricos tanto em nutrientes como em gorduras boas. Estas oleaginosas são uma excelente fonte de zinco, magnésio, vitamina B e fibras. Adicionalmente ajudam a melhorar o colesterol. Para […]

10 Outubro, 2022
sexo depois do cancro de próstata

O cancro de próstata é um dos cancros mais frequentes no homem. Segundo os dados reportados pela DGS (Direção-Geral da Saúde), em 2009, o Programa Nacional da Doenças Oncológicas registou uma incidência de 108 casos por 100.000 homens. Um diagnóstico de cancro da próstata traz consequências não apenas físicas, mas também psicológicas. Como qualquer doença […]

5 Outubro, 2022