Pelo Comité Editorial Blog Ividador

bicicletas eletricas

A moda das bicicletas elétricas, porque não te juntas?

A moda das bicicletas elétricas veio para ficar. Os benefícios de usá-las para cuidar do meio ambiente e da tua forma física.

Talvez o boom de scooters elétricas e carros elétricos tenha ofuscado o sucesso nas vendas de bicicletas elétricas. Uma tendência imparável no norte da Europa, que começa a crescer lentamente mas de forma estável no Sul da Europa.

Conheces os benefícios? Já arranjaste um presente de aniversário!

O crescimento incontrolável de novas tecnologias também nos ajudou a nível dos meios de transporte. O que queremos dizer com isso? Certamente que, na tua cidade podes ver como cada vez há mais táxis ou autocarros elétricos, cujo objetivo principal é ajudar a criar uma sociedade ecologicamente mais sustentável e tentar transferir essa consciência também para o resto dos cidadãos.

Mas não falamos apenas dos transportes públicos, cada um de nós pode também colaborar na criação de um mundo melhor e reduzir a pegada ecológica que deixa no planeta, ou seja, a nossa taxa de poluição derivada de nosso estilo de vida. Mês após mês, a venda de carros elétricos aumenta, isso já é uma realidade, sem mencionar o boom das já famosas scooters elétricas. Mas cuidado, também é hora delas: das bicicletas elétricas!

bicicleta elétrica com carregador

Benefícios das bicicletas elétricas

Energia limpa

Como não poderia deixar de ser, ajudam a reduzir a emissão de gases para a atmosfera. É como usar uma mota, mas de uma maneira muito mais ecológica.

Praticas exercício

Sejamos honestos, os patins elétricos são ótimos, mas não ajudam muito a realizar exercício físico, ao passo que as bicicletas elétricas o fazem, você não vai parar de pedalar como se fosse uma bicicleta normal, tonificando o abdômen e permitindo mais músculos nas pernas.

Cómodas para te transportarem

As bicicletas elétricas são ideais para viagens não superiores a 10 quilómetros, podes ir para parques, ciclovias… e não terás nenhum problema de estacionamento.

Menos esforço

Embora tenhas de pedalar (não deixa de ser uma como a bicicleta), ter um motor elétrico também te permite que não sobrecarregar os teus músculos e as articulações. É também um meio de transporte ideal para todos os tipos de pessoas e idades.

Não ficarás sem fôlego

Um dos benefícios das bicicletas elétricas em comparação com as tradicionais é que, em encostas mais íngremes, não ficarás exausto, o motor vai-te ajudar a superar esse desafio.

Diferentes tipos de bicicletas eléctricas

Elas não são apenas uma maneira de te movimentares pela cidade, há também bicicletas elétricas de maior alcance e potência para, por exemplo, aproveitar um bom passeio pela montanha. Portanto, existem muitos preços que certamente acabam a ajustar-se ao teu orçamento.

Fácil manutenção

São só benefícios: não terás de pagar impostos municipais, estacionamento, apólices de seguro ou combustível, por isso será fácil para ti manteres a tua bicicleta elétrica, sem que daí resultem quaisquer inconvenientes. O que te parece?

Tambien te puede interesar

sintomas de ansiedade

Os sintomas de ansiedade podem-se manifestar tanto a nível físico como psicológico. A nível mental e psicológico os sintomas podem surgir na forma de pensamentos negativos, insegurança, preocupação ou medo. A nível físico, os sintomas podem traduzir-se numa sensação de aperto no peito, suores ou tremores. Na maioria das vezes, surgem vários sintomas ao mesmo […]

17 Dezembro, 2021
atividade física desportiva

Cada vez mais o exercício físico em casa faz parte do dia a dia dos portugueses. A atividade física desportiva é um termo abrangente que se baseia na prática consciente de atividade física para alcançar um objetivo específico, como melhorar a saúde ou ganhar músculo. Neste artigo partilhamos os tipos de exercícios que podes fazer […]

17 Novembro, 2021
falta de desejo sexual do homem

O cansaço e o stress são as principais causas da falta de desejo sexual do homem. A libido masculina varia muito de homem para homem e pode diminuir, de forma temporária, devido a fatores como a ansiedade ou a fadiga. Também é normal, e natural, que o desejo sexual do homem decresça gradualmente com o […]

3 Novembro, 2021