Pelo Comité Editorial Blog Ividador

escolher um mestrado-portada

Conselhos para escolher um mestrado

Seis dicas para escolheres o melhor mestrado para ti.

Currículos há muitos, mas apenas alguns realmente atraem a atenção. E como é que te podes diferenciar? Muito fácil, tirando um mestrado. Ao escolher um mestrado, não estarás apenas a especializar-te num determinado assunto, mas também a investir em maiores oportunidades de empregabilidade. Como escolher um mestrado? Tome nota destas dicas!

Todos os dias, em Espanha, cada vez mais mestrados são estudados. Não importa quantos anos tens para começar a estudar, não precisas de ser licenciado para te matriculares. Se tiveres dúvidas ou quiseres te especializar, a escolha de um mestrado pode ser uma opção mais do que oportuna para te sentires realizado pessoal e profissionalmente, trabalhar numa empresa ou montar a tua própria.

Não penses nisso, dá uma olhada no grande catálogo de mestrados disponíveis e escolhe aquele que combina melhor dois aspectos: ser útil e que gostes. Assim, será muito mais satisfatório estudá-lo.

escolher um mestrado

Dicas para escolher um mestrado

Mas cuidado! Não te deixes levar por pechinchas e mestrados com preços suspeitos. Uma vez que decides investir no teu futuro, fá-lo dentro das tuas possibilidades, sim, mas também com um título válido e, acima de tudo, certifica-te que aprendes. Presta atenção a estas dicas para escolher um mestrado e não falhar.

1- Mestrados com maior saída profissional. Este deve ser um requisito essencial, ao escolher um mestrado. Pergunte a si mesmo: terá saída profissional? É muito bom sentirmo-nos realizados pessoalmente, é claro, mas fora isso, se o mestrado for muito útil a nível profissional, ainda melhor.

2- Podes fazer isso no teu país. Ir para o exterior é uma aventura emocionante… mas também pode aumentar os custos. No nosso país existem muitas e boas escolas e universidades reconhecidas pela excelência dos seus mestrados. Dá uma olhada na internet!

3- O prestígio da organização. Um conselho ao escolher um mestrado é, claro, procurar saber mais sobre o prestígio da organização em que vais estudar. Isso vai obviamente dar muito mais peso ao teu título.

4- Faça uma revisão do programa e do corpo docente. Antes de te decidires sobre um mestrado ou outro, verifica a qualidade do corpo docente. Analisa aspectos como a experiência profissional daqueles que seriam os teus professores no mestrado que mais chama a tua atenção, verifica se o conteúdo do mestrado é interessante e se aprenderás coisas novas.

5- O preço. Desconfia de mestrados que mal excedam os mil euros, algo está errado. Talvez eles sejam online e, neste sentido, os preços são mais baratos, mas o custo médio de um mestrado ronda pelo menos os 3.000 euros.

6- Um mestrado com componente prática. É claro que os mestrados devem sempre, sempre, sempre ter em vista uma aplicação prática, como um estágio, caso contrário de pouco te servirá o que aprendeste. Deves saber usar todo o conhecimento e nada melhor para isso do que situações reais. Não te esqueças!

Tambien te puede interesar

O sémen é o líquido libertado pelo órgão reprodutivo masculino depois do orgasmo. Também chamado esperma ou fluido seminal, este líquido é composto pelas células reprodutivas masculinas e outros elementos como proteínas, vitaminas e minerais. O sémen tem como principal função transportar os espermatozoides desde os testículos do homem até ao óvulo da mulher, permitindo […]

2 Julho, 2022
Fertilidade e testosterona

A testosterona é uma hormona produzida nos testículos, fundamental no processo de produção e amadurecimento dos espermatozoides, a espermatogénese. A fertilidade masculina está relacionada, entre outros motivos, com a eficácia do processo de espermatogénese. A qualidade da produção e amadurecimento dos espermatozoides é medida pelo número de espermatozoides produzidos diariamente. Durante a puberdade e a […]

2 Junho, 2022
Doação de esperma

A Covid-19 afetou profundamente a sociedade e trouxe novas preocupações ao nível da saúde e da forma como nos inter-relacionamos.  Se estás a pensar fazer uma doação de esperma, mas não tens a certeza do impacto que o novo coronavírus pode ter na doação, explicamos-te todas as precauções a tomar e como podes realizar uma […]

9 Fevereiro, 2022